Técnico tricolor deseja reformular o elenco, mas vê o clube sem condições de investir. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Técnico tricolor deseja reformular o elenco, mas vê o clube sem condições de investir. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Embora tenha mais um ano de contrato, Rogério Ceni não está confirmado no São Paulo para 2022. Após cumprir o objetivo principal de manter a equipe na Série A do Brasileirão, o treinador pode deixar o clube na virada do ano.

Na entrevista coletiva após vitória sobre o Juventude, no Morumbi, na noite da última segunda-feira (6), Ceni deixou sua situação em aberto e não cravou a permanência.

“Eu não tenho planos para 2022. Nós temos mais três dias aqui ainda. E 2022 fica para frente”, disse.

Segundo o jornalista André Plihal, dos Canais Disney, mudanças devem acontecer no São Paulo para o próximo ano, entre elas a mudança no comando técnico. Em crise financeira, o São Paulo deve mudar a política de contratações para 2022 e isso não agrada Rogério, que gostaria de reformular a equipe buscando contratações com características que encaixem no seu estilo de jogo.

Sem poder de fogo para mudanças drásticas no elenco, a direção dificulta a permanência do treinador.

Rogério foi contratado em 13 de outubro para substituir Hernán Crespo. O treinador assinou contrato até dezembro de 2022 com o clube do Morumbi. Em quase dois meses de trabalho, Ceni disputou 12 jogos, com cinco vitórias, quatro derrotas e três empates.

Últimas do seu time