Treinador do Tricolor foi criticado por parte da torcida. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Treinador do Tricolor foi criticado por parte da torcida. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Diferente do que muitos poderiam imaginar, Rogério Ceni não é unanimidade no São Paulo. Contratado para substituir Hernán Crespo, demitido na última quarta-feira (13), o ex-goleiro e ídolo tricolor viu crescer sua rejeição no clube especialmente após declaração polêmica ao assumir o comando do Flamengo em 2020, quando disse que a “atmosfera” no clube carioca era diferente de tudo que já tinha visto.

Em seu primeiro jogo nessa volta ao São Paulo, Ceni explicou a declaração e se declarou ao clube onde jogou por toda a sua carreira.

“Quando estava no Flamengo, que é uma grande instituição e um ótimo lugar para trabalhar, clube que me propiciou ser campeão brasileiro da Série A e outros títulos, disse que o Rio de Janeiro é diferente de São Paulo. Em São Paulo a torcida é muito dividida entre os três grandes. No Rio de Janeiro tem mais de 700 favelas e é praticamente uma inserção social você vestir a camisa do Flamengo, você faz parte daquela comunidade, daquele grupo. O respeito que eu tenho ao Flamengo e a todos os outros times que trabalhei ou enfrentei não diminui o quanto eu gosto e me identifico com esse clube”, afirmou o treinador, que não teve seu nome gritado pela principal torcida organizada do Tricolor antes da partida contra o Ceará, na última quinta-feira (14).

“Eu acho que a minha relação com o São Paulo é eterna e eu respeito. Se eu, durante 25 anos, deixei minha vida aqui dentro e ainda pode haver pessoas descontentes, eu lamento. Se o torcedor gritar ou não, estarei sempre próximo, respeitando, porque foi o torcedor que me sustentou e me colocou aqui durante esse tempo todo”, declarou.

“Para mim, é um prazer estar no clube que é minha casa, morei debaixo dessas arquibancadas por quatro anos. Acho que não tem problema nenhum com torcida organizada, todos me saudaram desde a minha chegada. Acho que com o passar do tempo, com os resultados... eu tenho o maior carinho e respeito pela Independente, pela Dragões, por todos”, completou.

Últimas do seu time