Treinador tricolor mostrou entender a necessidade financeira do clube. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Treinador tricolor mostrou entender a necessidade financeira do clube. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em momento financeiro delicado e precisando fazer caixa, o São Paulo encaminhou a venda de Gabriel Sara para o Norwich, da Inglaterra. Questionado sobre o assunto, o técnico são-paulino, Rogério Ceni, não escondeu a chateação por perder o meia.

Em entrevista coletiva após a vitória do Tricolor sobre a Universidad Católica, na noite de quinta-feira (7), no Morumbi, Ceni lamentou a saída de Sara, mas mostrou entender o momento do clube.

“Fui comunicado do Sara. Lamento no sentido de perder o atleta, mas a direção já havia alertado que poderíamos perder alguém. Sara é importante para a gente, mas vida que segue. Temos que tentar até achar no mercado alguma reposição, mas temos que mais trazer os caras do departamento médico”, disse.

‘Sentimos muito a perda do Sara, mas temos condições de suprir essa ausência. Não dá para perder dois ou três do mesmo setor, que fica mais pesado. Um poderia acontecer, por enquanto está tudo dentro do planejamento. Nada que a gente possa lamentar neste sentido. Ficamos contente quando um atleta sai para uma nova oportunidade de vida”, completou o treinador.

Para liberar Gabriel Sara, o São Paulo deve receber 9 milhões de libras (quase R$ 60 milhões). Além disso, alguns bônus por performance ao longo do contrato do meia com a equipe inglesa devem ser fixados, podendo aumentar o valor recebido pelo Tricolor.

Últimas do seu time