A Corte de Apelação de Milão confirmou nesta quinta-feira (10) a condenação do jogador Robinho, atualmente sem clube, pelo crime de violência sexual contra uma mulher albanesa, em 2013. A segunda instância da Justiça italiana confirmou a pena de nove anos de prisão dada ao jogador.
Em sessão na manhã desta quinta na Itália, a Corte de Apelação rejeitou o recurso apresentado pelos advogados do jogador e de seu amigo, Ricardo Falco. Os advogados de Robinho e Falco ainda vão recorrer à Corte de Cassação, última instância na justiça italiana. Caso seja condenado também na Corte de Cassação, o ex-jogador de Milan, Santos e Real Madrid passa a ser considerado culpado pelo crime.
Com a condenação na segunda instância, o tribunal pode solicitar a detenção de Robinho antes do julgamento na Corte de Cassação. Como o jogador reside no Brasil e o país não extradita seus cidadãos, o judiciário italiano teria de emitir um mandado internacional de prisão para ser encaminhado Brasil. Mas ainda assim dificilmente o jogador seria detido, a não ser que eventualmente Robinho entre em algum país europeu.
Contratado pelo Santos no início de outubro, depois de deixar o Instambul Basaksehir, da Turquia, Robinho sequer chegou a ser anunciado pelo clube da Vila Belmiro. Por conta de sua condenação em primeira instância no caso de violência sexual, a contratação do jogador gerou muitas críticas por parte da torcida alvinegra. Menos de uma semana depois de ser anunciado pelo Peixe, o jogador teve seu contrato suspenso. O Santos decidiu aguardar o final do julgamento do jogador na Itália e, caso fosse inocentado, retomaria o contrato assinado com o atacante.
Robinho foi condenado a 9 anos de prisão na Itália por conta de um episódio de estupro coletiva de uma moça albanesa em Milão no ano de 2013, quando ainda jogava no Milan.
Memória: em 1971, Santos abriu 3 a 0, mas Timão buscou o empate
20/06/2019Santos x Corinthians na Vila mostra força de Sampaoli perante diretoria
11/06/2019Volante do Santos elogia Abel, mas estabelece diferença de Jorge Sampaoli
10/05/2019Santos pode perder até seis promessas das categorias de base
07/05/2019O dia em que Pepe fez Coutinho desmaiar em campo
12/03/2019