Ex-jogador do Santos ainda pode recorrer em mais uma instância de sua condenação na justiça italiana. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ex-jogador do Santos ainda pode recorrer em mais uma instância de sua condenação na justiça italiana. Foto: Ivan Storti/Santos FC

A Corte de Apelação de Milão confirmou nesta quinta-feira (10) a condenação do jogador Robinho, atualmente sem clube, pelo crime de violência sexual contra uma mulher albanesa, em 2013. A segunda instância da Justiça italiana confirmou a pena de nove anos de prisão dada ao jogador.

Em sessão na manhã desta quinta na Itália, a Corte de Apelação rejeitou o recurso apresentado pelos advogados do jogador e de seu amigo, Ricardo Falco. Os advogados de Robinho e Falco ainda vão recorrer à Corte de Cassação, última instância na justiça italiana. Caso seja condenado também na Corte de Cassação, o ex-jogador de Milan, Santos e Real Madrid passa a ser considerado culpado pelo crime.

Com a condenação na segunda instância, o tribunal pode solicitar a detenção de Robinho antes do julgamento na Corte de Cassação. Como o jogador reside no Brasil e o país não extradita seus cidadãos, o judiciário italiano teria de emitir um mandado internacional de prisão para ser encaminhado Brasil. Mas ainda assim dificilmente o jogador seria detido, a não ser que eventualmente Robinho entre em algum país europeu.

Contratado pelo Santos no início de outubro, depois de deixar o Instambul Basaksehir, da Turquia, Robinho sequer chegou a ser anunciado pelo clube da Vila Belmiro. Por conta de sua condenação em primeira instância no caso de violência sexual, a contratação do jogador gerou muitas críticas por parte da torcida alvinegra. Menos de uma semana depois de ser anunciado pelo Peixe, o jogador teve seu contrato suspenso. O Santos decidiu aguardar o final do julgamento do jogador na Itália e, caso fosse inocentado, retomaria o contrato assinado com o atacante.

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão na Itália por conta de um episódio de estupro coletiva de uma moça albanesa em Milão no ano de 2013, quando ainda jogava no Milan. 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa