Meia que pertence ao Independiente assinou novo contrato por mais seis meses com o clube carioca. Foto: Facebook/Reprodução

Meia que pertence ao Independiente assinou novo contrato por mais seis meses com o clube carioca. Foto: Facebook/Reprodução

Uma verdadeira reviravolta trouxe excelente notícia ao torcedor vascaíno: o Vasco anunciou nesta terça-feira (12), a renovação do empréstimo do meia argentino Benítez por mais seis meses. O clube entrou em acordo com Independiente, que topou estender o contrato de empréstimo do jogador que seguirá no clube carioca até o fim de junho.

O contrato de Benítez com o Vasco se encerrou no mês de dezembro. Sem condições financeiras, o Gigante da Colina não exerceu a preferência de compra e o jogador retornou ao Independiente. Desde que assumiu a função de gerente de futebol vascaíno, Alexandre Passaro passou a negociar novamente com os argentinos.

Contratado em fevereiro do ano passado, Benítez disputou 26 jogos e marcou dois gols pelo Vasco. O jogador já se reapresentou no início da tarde e já ficou à disposição da nova comissão técnica do clube comandado por Vanderlei Luxemburgo.

O Vasco seguirá com a opção de compra de 60% dos direitos do argentino por US$ 4 milhões de dólares (R$ 21,6 milhões).Segundo informou o Vasco, o Independiente pode, a qualquer momento durante o período do empréstimo, exercer a cláusula de saída, que permite ao clube argentino vender os direitos federativos de Benítez. Caso isso ocorra, o clube de São Januário terá direito a igualar qualquer proposta e será recompensando por um valor negociado entre as partes caso não efetue a compra do jogador.

Últimas do seu time