Zagueiro atleticano valorizou o bom futebol jogado pela equipe ao longo do primeiro turno do Brasileiro. Foto: Pedro Souza / Atlético

Zagueiro atleticano valorizou o bom futebol jogado pela equipe ao longo do primeiro turno do Brasileiro. Foto: Pedro Souza / Atlético

Depois de encantar o Brasil em boa parte do primeiro turno do Brasileirão, o Atletico-MG oscilou, caiu de rendimento e terminou a primeira metade da competição em baixa. Terceiro colocado na classificação com 32 pontos e sem vencer um há quatro jogos, o Galo saiu da liderança e foi ultrapassado por Flamengo e Internacional. Para uma das principais peças do elenco atleticano, o zagueiro Réver, porem, o Galo ainda mostrara sua força e brigará pelo título nacional.

Réver reconheceu o momento ruim da equipe comandada por Jorge Sampaoli, mas destacou que o time dará a volta por cima e rejeitou o termo “cavalo paraguaio” para definir o Galo.

“A gente escuta muita coisa. Quando você está vencendo, as mesmas pessoas que acabam falando esse tipo de coisa, você encontra essas pessoas em bastidores e elas falam: "Vocês são franco favoritos ao título, estão jogando o futebol mais bonito do país". Então, hoje é muito fácil falar que o Atlético é cavalo paraguaio. Hoje é fácil, o Atlético está na terceira posição, com um jogo a menos, a três pontos do líder, e o Atlético é cavalo paraguaio. E o que vai dizer de outras equipes que não vem desempenhando um grande futebol, não está na parte de cima da tabela?”, indagou o zagueiro atleticano.

“A gente sabe o que fazer para calar a boca de muita gente. E o que depender de mim e dos meus companheiros, a gente vai fazer, porque o Atlético está acima de todos, principalmente desse tipo de pessoa”, declarou Réver.

O zagueirão ainda destacou que uma vitória pode mudar toda a avaliação do futebol do Galo.

“Hoje, o Atlético é um time que vem sendo questionado pelos seus resultados. Há duas, três semanas, era o time a ser batido na competição. Futebol é muito dinâmico, as oscilações acabam acontecendo. E hoje, a gente está sendo criticado pelos resultados, mas tudo pode mudar, quem sabe a partir de domingo, com uma vitória”, disse.

Últimas do seu time