Verdão não são marcou gols em dos jogos neste Brasileiro. Foto: Cesar Greco

Verdão não são marcou gols em dos jogos neste Brasileiro. Foto: Cesar Greco

O Palmeiras vive uma lua de mel com sua torcida: Bicampeão da Libertadores nas duas últimas temporadas; campeão da Copa do Brasil, do Paulista e vice do Mundial, e agora líder isolado do Brasileirão com uma campanha que, nas 12 primeiras rodadas, enche os olhos.

Se até pouco tempo atrás o time de Abel Ferreira era criticado pelo futebol burocrático e pouco ofensivo, hoje não dá para dizer que o Verdão é retranqueiro. Muito pelo contrário. A vitória sobre o Atlético-GO mostrou isso, com o time alviverde marando quatro gols em sete minutos.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 25 pontos, três acima do Corinthians, que aparece em segundo lugar. E os números dessa campanha até aqui são excepcionais:  O Verdão tem sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, sendo dono do melhor ataque da competição com 23 gols marcado. Assim, o time de Abel tem média de 1,91 gol por jogo. Quem mais marcou foi Rony, que soma seis gols.

Dos 12 jogos disputados até esse momento, os comandados de Abel Ferreira não marcaram gols em dois: nos empates em 0 a 0 com Flamengo e Atlético-MG. E em sete partidas foram marcados dois gols ou mais. 

Mas engana-se quem pensa que o crescimento ofensivo provocou uma piora defensiva. O Verdão é dono da melhor defesa do Brasileirão, com apenas seis gols sofridos (média de 0,5 gol por jogo). E em oito partidas o time de Abel deixou os gramados sem ter suas redes balançadas.

 

Últimas do seu time