Treinador vinha sendo criticado pelo desempenho da equipe e viu a pressão aumentar após derrota na Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Treinador vinha sendo criticado pelo desempenho da equipe e viu a pressão aumentar após derrota na Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ao que tudo indica, a trajetória de Renato Gaúcho como treinador do Flamengo está muito perto do fim. Cresceu a pressão sobre o treinador após o vice-campeonato na Libertadores, diante do Palmeiras, e desde então a saída do técnico tem sido especulada no noticiário rubro-negro.

Sob o comando de Renato, o futebol flamenguista piorou, as críticas aumentaram, veio a queda na Copa do Brasil, a distância para o Atlético-MG na disputa do Brasileirão e a derrota na final da Libertadores. A diretoria flamenguista, então, passou a rever a possibilidade de continuidade do comandante.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a saída de Renato já é uma realidade. A decisão já está tomada por parte da direção do Fla, resta definir se o treinador seguirá até o fim do Brasileirão ou se deixará o clube ainda nesta semana (O Fla tem mais quatro jogos na temporada: Ceará, Sport, Santos e Atlético-GO). Reunião entre a cúpula rubro-negra nessa segunda-feira pode decidir o cenário.

O repórter do grupo Globo Ivan Raupp informa que a passagem de Renato pelo Ninho do urubu está realmente perto do fim e que o treinador já admite que estava enganado quanto a conhecer bem o Flamengo, especialmente no que diz respeito a pressão no clube.

Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. O clube passa por eleições presidenciais no próximo fim de semana.

Ainda sem a garantia de que estará no comando rubro-negro para os próximos anos, a atual gestão já pensa no perfil de um novo treinador, segundo o GE, e a tendência é de que contatos se intensifiquem após as eleições.

Últimas do seu time