Capitão do Grêmio, Maicon é dúvida para o clássico Gre-Nal deste domingo

Capitão do Grêmio, Maicon é dúvida para o clássico Gre-Nal deste domingo

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Uma posição pode alterar toda movimentação do Grêmio no clássico Gre-Nal de domingo. A indefinição sobre a possibilidade de contar com Maicon abre ao menos quatro alternativas para o técnico Renato Gaúcho e mantém uma grande interrogação na equipe.

Maicon tem um desconforto muscular na coxa esquerda. Será relacionado para o clássico e seguirá o tratamento intensivo iniciado na última segunda-feira até momentos antes do jogo. Se ele atuar, o Grêmio manterá o estilo agressivo e de criação de jogadas a partir dos volantes. Mas como ainda é tratado por dúvida, sua ausência carrega uma série de perspectivas.

Uma das alternativas é Matheus Henrique. O jovem volante de 20 anos participou da partida contra o Santos e, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, ganhou força para entrar no time. Pesaria contra ele a falta de `rodagem´ para um jogo como o Gre-Nal.

Outra possibilidade é Thaciano. O mais defensivo entre os que podem jogar, o ex-atleta do Boa Esporte tem boa participação no time titular e mais experiência para encara um clássico.

Além disso, pode acontecer também o recuo de Ramiro para as funções defensivas do meio com a participação de Pepê na ponta direita. Desta forma, o Grêmio utilizaria um lado fragilizado do Inter (Iago, o titular, está suspenso) com atleta de capacidade individual e vitória pessoal no um contra um.

Independente de quem for o companheiro, ao que tudo indica Cícero está garantido. O meio-campista é ponto importante na criação de jogadas da equipe azul, branca e preta.

O provável Grêmio tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Cícero, Maicon (Thaciano ou Matheus Henrique), Ramiro, Luan e Alisson; Jael.

O Grêmio tem menos tempo de preparação que o rival para o jogo. Apenas dois treinamentos serão realizados. Um na tarde desta sexta-feira e outro no sábado.

O Gre-Nal está marcado para as 16h (de Brasília) de domingo no Beira-Rio.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time