Na nova equipe, Maicon vive grande fase

Na nova equipe, Maicon vive grande fase

Do UOL, em São Paulo

O ano de 2017 vem sendo de muita movimentação no mercado para o São Paulo. O time começou a temporada com Rogério Ceni como treinador e mudou para Dorival Júnior em julho; em meio à troca de comando, muitas entradas e saídas de jogadores também foram modificando a cara do time.

Confira a seguir como estão seis atletas vendidos pelo presidente Leco no decorrer do ano:

David Neres

Vendido por 15 milhões de euros para o Ajax, da Holanda, no fim de janeiro, o atacante nem chegou a fazer pré-temporada com Rogério Ceni, já que estava defendendo a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. No time europeu, o atleta de 20 anos nem sempre é titular, mas tem entrado com frequência nos jogos e tido boas atuações. Nesta temporada, já tem três gols em cinco jogos no Campeonato Holandês.

Lyanco

Com apenas um jogo disputado em 2017 pelo São Paulo, o jovem zagueiro era visto como um atleta com muito potencial futuro no Morumbi. Mas a expectativa caiu por terra com sua venda para o Torino, da Itália, em março, por 5,4 milhões de euros. No time italiano, jogou apenas três partidas até aqui e ficou outras três no banco de reservas. Disputa posição com o veterano Emiliano Moretti para jogar ao lado do camaronês N´Koulou.

Luiz Araújo

Destaque do time de Ceni no início da temporada, caiu de rendimento a partir da reta final do Campeonato Paulista e estava no banco de reservas quando foi vendido ao Lille, da França, em junho, por 10,5 milhões de euros. Veloz pela ponta esquerda, é titular absoluto do time de Bielsa e foi titular em todos os oito jogos do Campeonato Francês na temporada, mas ainda não marcou nenhum gol nem deu assistências. O Lille está na zona do rebaixamento, na 18ª posição.

Thiago Mendes

O volante, titular importante da equipe de Rogério Ceni, também foi vendido ao Lille pouco depois da saída de Luiz Araújo, por 9 milhões de euros. Iniciou a temporada como titular do time francês e com moral com o técnico Marcelo Bielsa, mas um problema muscular na coxa o tirou dos gramados por um mês, e ele só fez três partidas pelo novo clube até agora.

Maicon

O São Paulo investiu 6 milhões de euros em 2016 para comprar Maicon em definitivo do Porto, depois de grandes atuações do zagueiro que causaram idolatria da torcida tricolor pelo "God of Zaga". Mas um ano depois, após falhas seguidas do jogador, vendeu o atleta por 7 milhões de euros ao Galatasaray, da Turquia. Na nova equipe, Maicon vive grande fase: é titular absoluto, formando dupla de zaga com o turco Aziz, e já marcou três gols no campeonato.

Centurión

Depois de passar um ano emprestado ao Boca Juniors e ir bem, Centurión não tinha expectativas de ser aproveitado no São Paulo. Até que, no fim de julho, o Tricolor conseguiu negociar o argentino com o Genoa, da Itália, por 3,5 milhões de euros. Até agora, porém, foram só 51 minutos do meia-atacante em campo pelo seu novo time. Normalmente, ele tem ficado no banco de reservas da equipe italiana, que tem como principais opções ofensivas o macedônio Pandev, o marroquino Taarabt e o sérvio Lazovic.

Últimas do seu time