Meia do Timão atuou por 32 minutos e marcou um golaço contra o Ceará. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Meia do Timão atuou por 32 minutos e marcou um golaço contra o Ceará. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Contratado com a missão de fazer o time do Corinthians evoluir e, quem sabe, mudar de patamar, Renato Augusto deu um ótimo cartão de visitas. Em sua reestreia pelo Timão após seis anos, o camisa 8 alvinegro mostrou que ainda pode ser muito útil ao time do técnico Sylvinho.

Em sua reestreia pelo Timão, na partida diante do Ceará, na Neo Química Arena, no último domingo (15), quando os donos da casa venceram por 3 a 1, Renato Augusto, que não entrava em campo desde dezembro de 2020, não só marcou um dos gols do triunfo corintiano, como mostrou grande eficiência em outros aspectos.

O camisa 8 atuou por cerca de 30 minutos, e acertou 92% dos passes que deu a seus companheiros. Segundo site Footstas, foram 25 passes dados por Renato, e apenas dois foram errados. O meio-campista também foi o jogador corintiano com mais desarmes na partida: foram três roubadas de bolas em seus minutos em campo.

Após a partida e o golaço marcado, Renato festejou a estreia e destacou que ainda tem muito para melhorar.

“Feliz pelo gol, mas sei que dá para melhorar muito, bolas que você não costuma errar... Mas, feliz pela vitória, pelo gol. Agora é trabalhar”, disse o camisa 8 à TV Globo ao final do jogo.

O planejamento da comissão técnica corintiana é dar minutos a Renato Augusto pouco a pouco. Por conta do longo tempo de inatividade, o meia deve ganhar mais tempo de jogo progressivamente para evitar lesões. Com isso, a tendência é de que o jogador ainda demore algum tempo para iniciar uma partida como titular.

 

Últimas do seu time