Richarlyson e Alecsandro jogaram juntos no Galo e no Noroeste. Foto: Divulgação

Richarlyson e Alecsandro jogaram juntos no Galo e no Noroeste. Foto: Divulgação

Talento para jogar futebol está no DNA? Bom, em algumas famílias, sim! Ao longo da história, são muitos os casos de irmãos que conseguiram se tornar jogadores profissionais.

Em alguns casos, um irmão teve mais sucesso que o outro. Há irmãos que defenderam os mesmos clubes, porém em momentos diferentes. Mas há também aqueles que jogaram juntos.

Houve dupla de irmãos que jogavam em posições absolutamente distintas, enquanto outros chegaram até a disputar posição.

RELEMBRE ALGUNS IRMÃOS QUE FORAM JOGADORES PROFISSIONAIS

Zico e os  irmãos da Família Antunes Coimbra

Se tem uma família que foi abençoada com talento para jogar futebol, é a Família Antunes Coimbra. Além de Zico, Antunes, Edu, Tunico e Nando foram jogadores e com muito talento desfilado pelo Braisl.

Fábio e Rafael

Gêmeos, Fábio e Rafael foram revelados na base do Fluminense jogando como laterais direito e esquerdo. Além do Flu, jogaram juntos no Manchester United. Fábio hoje está no Grêmio, enquanto Rafael defende o Botafogo.

Os Inzaghi

Filippo e Simone Inzaghi marcaram época no futebol italiano durante os anos 90 e 2000. Ambos foram atacantes e hoje os dois são treinadores.

Ronaldinho e Assis

O Grêmio viu surgir dois grandes  meia da mesma família em sua base. Primeiro veio Assis, que jogou nos anos 80 e 90. Depois Ronaldinho, que brilhou nos final dos anos 90 e anos 2000.

Os irmãos De Boer

A fortíssima seleção da Holanda na Copa do Mundo de 1998 tinha dois irmãos bons de bola e que jogavam em setores distintos do campo: Ronald de Boer, meia-atacante, e Frank De Boer, zagueiro.

Os irmãos Laudrap

Outra seleção marcante da Copa de 98 que contava com dois irmãos foi a Dinamarca, que tinha em seu time Brian e Michael Laudrup.

Alisson e Muriel

No Internacional, dois irmãos surgiram não só vestindo a mesma camisa, como jogando na  mesma posição e disputando a titularidade: os goleiros Alisson e Muriel.

Sócrates e Raí

Sócrates e Raí não jogaram juntos numa mesma equipes e foram profissionais em tempos distintos, mas conseguiram marcar época por Corinthians e São Paulo.

Os irmãos Boateng

Embora tenham idades parecidas e sejam contemporâneos no mundo da bola, Jerome Boateng e Kevin-Prince Boateng não jogaram juntos e ainda disputaram Copas do Mundo  por seleções diferentes: Jerome defendeu a Alemanha enquanto Prince jogou por Gana.

Richarlison e Alecsandro

Um volante e outro centroavante: Richarlison e Alecsandro não só foram jogadores, como atuaram juntos no Atlético-MG, onde foram campeões da Libertadores de 2013 juntos. 

 

Últimas do seu time