Ter 100% de aproveitamento em cobranças de pênaltis defendendo uma equipe não é para qualquer um. E é essa número que Raphael Veiga alcançou com o Palmeiras. Rei das cobranças de penalidades no Verdão colocou a bola na marca da cal em 15 oportunidades e converteu todas.
Mais do que isso, em toda a sua carreira, Veiga só desperdiçou um único pênalti. Mais do que técnica, o meia explica que precisa ter tranquilidade no momento da cobrança.
“Vou ser sincero: quando eu era pequeno e estava na categoria de base, via o estádio lotado e achava que nunca conseguiria bater um pênalti, tamanho o nervosismo. Quando bati a primeira vez e errei, pensei: ´O máximo que pode acontecer é isso´. Então, às vezes, a gente cria um monstro na nossa cabeça”, explicou o meio-campista.
“Hoje, continuo sentindo aquele frio na barriga, mas sei controlar melhor. É algo que eu treino, não mudo nada do que treino. É seguir trabalhando, fazendo aquilo que tenho convicção e, quem sabe, melhorar os números cada vez mais”, completou.
A única cobrança perdida por Veiga foi há três anos, quando defendia o Athletico-PR, em jogo contra o Peñarol, pela Copa Sul-Americana.
Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
16/07/2019Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
16/07/2019Palmeiras oficializa empréstimo de Guerra ao Bahia até o fim do ano
06/07/2019Maradona, Zico e Raí no Palmeiras? Quase aconteceu na 'Era Parmalat'
02/07/2019Quase esquecido, meia dá sinais de reação e ganha apoio no Palmeiras
14/06/2019