Meia do Verdão nunca perdeu uma cobrança de pênalti pelo clube. Foto: Cesar Greco

Meia do Verdão nunca perdeu uma cobrança de pênalti pelo clube. Foto: Cesar Greco

Ter 100% de aproveitamento em cobranças de pênaltis defendendo uma equipe não é para qualquer um. E é essa número que Raphael Veiga alcançou com o Palmeiras. Rei das cobranças de penalidades no Verdão colocou a bola na marca da cal em 15 oportunidades e converteu todas.

Mais do que isso, em toda a sua carreira, Veiga só desperdiçou um único pênalti. Mais do que técnica, o meia explica que precisa ter tranquilidade no momento da cobrança.

“Vou ser sincero: quando eu era pequeno e estava na categoria de base, via o estádio lotado e achava que nunca conseguiria bater um pênalti, tamanho o nervosismo. Quando bati a primeira vez e errei, pensei: ´O máximo que pode acontecer é isso´. Então, às vezes, a gente cria um monstro na nossa cabeça”, explicou o meio-campista.

“Hoje, continuo sentindo aquele frio na barriga, mas sei controlar melhor. É algo que eu treino, não mudo nada do que treino. É seguir trabalhando, fazendo aquilo que tenho convicção e, quem sabe, melhorar os números cada vez mais”, completou.

A única cobrança perdida por Veiga foi há três anos, quando defendia o Athletico-PR, em jogo contra o Peñarol, pela Copa Sul-Americana.

Últimas do seu time