Cássio e Fagner, representantes do Corinthians na Seleção Brasileira, fazem parte da lista de desfalques do time

Cássio e Fagner, representantes do Corinthians na Seleção Brasileira, fazem parte da lista de desfalques do time

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians terá mudanças para enfrentar a equipe do Cruzeiro, sábado (8), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recheado de desfalques, o técnico Fábio Carille será obrigado a trocar no mínimo três peças de seu time titular. Com isso, Walter, Marllon e Michel Macedo devem iniciar a partida em Minas Gerais.

A comissão técnica tem cinco perdas para este fim semana. O goleiro Cássio e o lateral Fagner estão com a Seleção Brasileira principal e disputarão a Copa América, os meia-atacantes Pedrinho e Mateus Vital servem a Seleção Olímpica na França, onde participam da 47° edição do Torneio de Toulon.

Manoel também não poderá entrar em campo. O zagueiro está emprestado pelo clube mineiro e, por questões contratuais, não pode jogar contra a Raposa.

Diante deste contexto, Walter deve ganhar a vaga de Cássio no gol. O substituto de Manoel será o zagueiro Marllon, já que Carille havia esclarecido que Pedro Henrique disputa vaga com Henrique no elenco.

Já Michel Macedo e Jadson, que jogaram contra o Flamengo nas vagas de Fagner e Pedrinho, respectivamente, permanecerão entre os titulares.

"A expectativa de jogar é das melhores, de poder fazer um grande trabalho, corresponder à altura, é a gente sempre vem trabalhando todos os dias para quando pintar oportunidade, sempre poder fazer melhor. A gente fica um tempo sem jogar, perde ritmo de jogo, mas trabalhamos todos os dias em nível alto, não só eu como outros jogadores", comentou o goleiro Walter.

O duelo com o Cruzeiro será disputado sábado, às 19h, no Mineirão. O Corinthians tem 11 pontos ganhos e ocupa a 9ª colocação, mas com uma partida a menos que seus rivais. Já a equipe mineira soma apenas sete pontos, está na 15ª posição e flerta com a zona do rebaixamento.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Últimas do seu time