Rodrygo durante apresentação no Real Madrid. Foto: Sergio Perez/Reuters

Rodrygo durante apresentação no Real Madrid. Foto: Sergio Perez/Reuters

Contratado em 2018, o atacante Rodrygo se apresentou hoje ao Real Madrid e agradeceu a confiança depositada pelo clube em seu futebol. Após receber a camisa do presidente Florentino Pérez, o ex-jogador do Santos disse que estava aprendendo espanhol e tentaria falar no idioma local.

"Olá boa tarde. Primeriro agradeço a Deus pelo que ele fez por mim e por toda a minha família. Obrigado pela confiança que depositou no meu trabalho e espero retribuir com muitas alegrias. Hala Madrid!", disse, antes de vestir a camisa

Florentino Pérez também se disse esperançoso no jogador de 18 anos. "Seu crescimento foi espetacular. Você enfrenta o desafio que você mesmo escolheu. Aqui triunfos esperam por você com trabalho e humildade. Os fãs estarão sempre do seu lado, mas você deve saber que o requisito máximo é uma marca registrada no nosso clube. É um dia especial para você e sua família. Nós todos sabemos o que você tem lutado para chegar aqui. Agora é a sua vez. Bem-vindo à sua casa", disse.

Na sequência, Rodrygo entrou no campo do Estádio Santiago Bernabeu e realizou embaixadinhas. O jogador ainda concederá nesta terça-feira uma entrevista coletiva.

O Real Madrid pagou 45 milhões de euros pelo atleta, cerca de R$ 193 milhões, dos quais R$ 172 milhões ficaram para o Santos. O valor foi divido em duas parcelas: uma no meio do ano passado e outra na metade desta temporada.

Rodrygo subiu para o time profissional no final de 2017, promovido pelo técnico interino Elano. Ao todo foram 82 jogos com a camisa do Peixe, 17 gols marcados e oito assistências. O "raio" estreou no Santos ainda com 16 anos e se tornou o nono jogador mais jovem a jogar pelo clube.

Os espanhóis poderiam ter o jogador já em janeiro, quando ele completou a maioridade, mas preferiram deixá-lo no Peixe até o meio do ano, quando se inicia a nova temporada na Europa.

O clube ainda não definiu se Rodrygo integrará o elenco principal ou iniciará treinando no time B, como ocorreu com Vinicius Júnior. Em entrevista ao "AS", o brasileiro disse que aceitaria a situação. "Sim, é o que sempre falamos (de ficar no elenco principal). Mas se eu tiver que ir até Castilla, também não tem problema".

Últimas do seu time