Raphael Veiga (E) em treino do Verdão

Raphael Veiga (E) em treino do Verdão

O meia Raphael Veiga foi uma das nove contratações do Palmeiras para a temporada 2017. Cobiçado por outros clubes, o jogador de 21 anos veio do Coritiba com grandes expectativas. No entanto, até o momento, ele ainda não conseguiu se firmar no Verdão. Mas isso não significa que ele não esteja gostando de seu período no clube.

“Eu estou feliz. Um ano só de profissional e já estou no maior clube do brasil. É logico que a gente quer estar jogando, mas isso não é motivo para ficar triste. Tem que treinar para quando aparecer a possibilidade”, afirmou o jogador em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Raphael Veiga está feliz por defender o Palmeiras não apenas pelas razões citadas, mas também por realizar um sonho que seu avô tinha.

“Foi um pedido dele para mim. Estava nos dias finais dele, eu fui visitá-lo (na UTI), cheguei na sala, tinha uma cota de visita, ele pediu que eu entrasse. Na hora de sair, ao me despedir, ele me fez um pedido: se um dia eu tivesse oportunidade, que eu jogasse no Palmeiras”, revelou o jogador.

Raphael Veiga também aproveitou para elogiar o trabalho do técnico Eduardo Baptista. Segundo o jogador, não é fácil trabalhar com um grupo com tantas opções.

“No começo foi um pouco difícil por ter tantas peças. É complicado para todo mundo. O Eduardo foi muito feliz, pois acredito que não é fácil lidar com tantas pessoas diferentes. Ele soube dirigir bem tudo isso. Uma das características do nosso time é a humildade, não tem vaidade”, disse o meia.

Desde que chegou ao Palmeiras, Raphael Veiga realizou seis partidas, todas pelo Campeonato Paulista, somando 309 minutos. Ele marcou um gol.

Foto: Cesar Greco/Estadão Conteúdo

Últimas do seu time