Ramon foi demitido no dia 8 de outubro. Foto: Vasco/Divulgação

Ramon foi demitido no dia 8 de outubro. Foto: Vasco/Divulgação

Ramon Menezes chegou a ter um bom momento no comando técnico do Vasco no início do Brasileirão, quando chegou a liderar a competição. Na reta final do primeiro turno, no entanto, a equipe da Colina perdeu o rumo, passou a acumular derrotas e o técnico acabou sendo demitido no último dia 8.

Uma semana após o seu desligamento, Ramon participou do “Seleção SporTV”, onde revelou o que sentiu ao ser dispensado pelo Cruzmaltino.

"Eu saio do Vasco com a cabeça erguida. Não sei se faria tudo de novo. Eu tenho que evoluir, tenho que melhorar, talvez eu pudesse ter cobrado algo. Mas fiquei muito feliz com o trabalho em geral. Consegui, em pouco tempo, fazer com que as pessoas voltassem a falar de um Vasco forte. (...) A ferida ainda está aberta. Ela vai cicatrizar. Estou falando com meu agente, mas a vida vai seguir", comentou Ramon.

Ramon apontou também os erros que ele cometeu como técnico do Vasco da Gama.

"Quando eu recebi o convite para ser técnico do Vasco, minha preocupação era com gestão, ideia. Nós conseguimos implementar uma maneira de jogar. Foi isso que aconteceu. (...). O resultado do meu trabalho eu consigo ver. Recebo muitas mensagens e encontro vários torcedores me colocando para cima. Essa cultura de demissão não vai ao encontro do que eu penso de futebol", continuou o treinador.

"Eu nunca fugi da minha responsabilidade como treinador do Vasco. Tenho muito carinho pelo clube e sei da responsabilidade e dimensão de trabalhar pelo clube. Criamos uma expectativa muito grande no Brasileiro no início do trabalho. Eu sempre falei em humildade e pé no chão porque oscilação em uma competição como essa poderia acontecer. Quando eu falei que não era normal o Vasco tomar dois gols em jogos seguidos, era baseado no que vínhamos fazendo antes. Vínhamos como uma equipe equilibrada. Era algo que dava para ser corrigido", completou Ramon Menezes.

Últimas do seu time