Andrés Sanchez e diretores do futebol conversaram com técnico no Parque São Jorge

Andrés Sanchez e diretores do futebol conversaram com técnico no Parque São Jorge

por Bruno Winckler, iG São Paulo
O técnico Tite e a cúpula do futebol do Corinthians se reuniram na tarde desta segunda-feira no Parque São Jorge para analisar o desempenho da equipe neste Campeonato Brasileiro e para estabelecer metas para o segundo turno da competição. O Corinthians lidera o torneio há 13 rodadas, mas vem de sequência negativa, comparada a dos piores times do torneio.
Edu Gaspar, gerente de futebol do clube, disse que a reunião se deu de forma saudável e que houve cobranças pelo mau momento do time, mas sem "caça às bruxas?. Nas entrelinhas, contudo, Tite foi avisado que se a má fase do time continuar, a mudança de comando passará a fazer pauta nas próximas reuniões da cúpula.
"Com o fim do turno a gente resolveu conversar para buscar o melhor para equipe. Tudo se deu de uma forma bacana, saudável, com cobranças, o que é natural, mas sabendo que o trabalho até agora é bom. A liderança foi conquistada com méritos?, disse Edu, ao iG. Além dele, participaram da reunião o presidente Andrés Sanchez e os diretores de futebol Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade. Andrés chegou a dizer na ultima semana que o Corinthians está "perdendo um campeonato ganho".
Obviamente, o objetivo traçado é ser campeão brasileiro no final do ano. "Se nós repetirmos a campanha que fizemos no primeiro turno a gente vai ser campeão. A conversa serviu para mostrar que estamos atentos e para apontarmos pontos positivos e negativos?, disse Edu.
"Como pontos positivos estão as contratações que fizemos, Welder, Edenílson, Emerson, Willian, todos muito bem. Negativos estão os resultados no final do turno, que a gente sabia que iria acontecer em algum momento e que precisamos reverter?, completou.
O Corinthians somou 37 pontos, mas destes, apenas nove foram somados nas últimas nove rodadas. Tal rendimento fez o aproveitamento da equipe despencar de 93% para 33%. "A queda foi grande, mas quem ia imaginar que perderíamos os dois laterais direitos (Alessandro e Welder) e os dois esquerdos (Fábio Santos e Ramon) ao mesmo tempo. Voltando a gente acredita que possa ter uma melhora. O trabalho é bom e a reunião serviu para a gente encontrar o melhor caminho para a instituição Corinthians?.
Foto: iG

Últimas do seu time