Time brasileiro terá três carros no Rali Cross-country na próxima semana. Foto: Gustavo Epifanio/Mitsubishi

Time brasileiro terá três carros no Rali Cross-country na próxima semana. Foto: Gustavo Epifanio/Mitsubishi

Com três carros, modelos ASX Racing, a equipe Mitsubishi Petrobras disputa na próxima semana (dias 22 e 23) o Baja Portalegre, a final do Campeonato Mundial FIA de Rali Cross-country, em Portugal, competição que também servirá como importante preparo para o Rally Dakar, que acontecerá em janeiro.

"Correr nessa prova sempre foi uma vontade antiga. A competição é muito tradicional e tem toda uma mítica envolvida, além de boas estradas e a presença maçante do público português, que fazem com que essa seja uma das etapas mais esperadas do ano", avalia Guilherme Spinelli, o Guiga. 

A prova terá um percurso de quase 500 quilômetros e será a última antes do Dakar.

"Os organizadores do Baja Portalegre são muito experientes com profissionais de altíssimo nível, o que torna essa prova ainda mais bem organizadas do campeonato. É a primeira competição que participaremos depois do Rally dos Sertões. Colocaremos o ASX Racing em condições reais de corrida para validar as melhorias que fizemos ao longo de 2015", detalha Spinelli, que mais uma vez contará com a navegação do também experiente Yossef Haddad. Guiga é o maior vencedor do Rally dos Sertões na categoria carros, com cinco triunfos.

Para o navegador Youssef Haddad, o ritmo da prova, que está em sua 29ª edição deve acontecer em ritmo forte, por conta da qualidade dos competidores.

"Sempre que entramos no carro, estamos treinando, agregando de alguma forma. O mais importante em Portugal será estar em uma disputa com o que tem de melhor no mundo. Vamos ter um comparativo real em termos de carros e de duplas. Além de ser a final do Mundial, com a prova aberta. Todos estarão andando muito forte", pondera Youssef.

Além da dupla Spinelli/Haddad, o time brasileiro contará com Carlos Souza/Paulo Fiuza, todos com o suporte da Equipe Mitsubishi Petrobras e João Franciosi/Gustavo Gugelmin, pela Equipe Ralliart Brasil. As três duplas, como mencionado anteriormente, com o ASX Racing.

"O Carlos Sousa voltará a competir depois do Dakar e o João Franciosi, que tem três títulos no Sertões com a L200 Triton SR na Protótipos T1 fará sua estreia com o ASX Racing e em provas internacionais. São três carros iguais, desenvolvidos pela Ralliart Brasil. E também será um ótimo treino para as duplas", finaliza Guiga. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

"Além de aumentar a chance de um bom resultado individual, tem também a possibilidade de um carro ajudar o outro durante a prova. E isso é muito importante", projeta Youssef.

CLIQU AQUI E VEJA A PÁGINA DE GUILHERME SPINELLI, O GUIGA, NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time