Dirigente tricolor destacou o bom trabalho de Fernando Diniz no dia a dia do São Paulo. Foto: São Paulo FC/Twitter

Dirigente tricolor destacou o bom trabalho de Fernando Diniz no dia a dia do São Paulo. Foto: São Paulo FC/Twitter

A goleada sofrida por 5 a 1 diante do Internacional em pleno Morumbi, no jogo que tirou o São Paulo da liderança do Brasileirão, levou todos os olhares para o trabalho de Fernando Diniz. Bastante criticado após a sequência de quatro jogos sem vitória, o treinador virou alvo de críticas e sua demissão se tornou assunto. Segundo o diretor de futebol Tricolor, Raí, porém, essa possibilidade está descartada.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), Raí assegurou a permanência de Diniz pelo menos até o final do Brasileirão e mostrou confiança no trabalho do comandante tricolor.

“Tanto na conversa depois do jogo e hoje de manhã, que a diretoria se reuniu com o Diniz, nem se tocou nesse assunto. A confiança é total, o foco é na recuperação, o que pode ser melhorado. Quando você tem uma queda de rendimento do nível que chegamos e tem a queda que teve, é difícil apontar uma razão apenas. Atingiu a confiança aquela derrota para o Grêmio, e é isso que temos que recuperar. Para isso é só trabalho, o que o Diniz sabe mais fazer com a comissão técnica. A confiança é total”, afirmou Raí, que reforçou o bom trabalho feito por Diniz no dia a dia para seguir confiando no sucesso da equipe.

“Nenhum problema fora do campo, inclusive a gente vê nos treinamentos todas as alternativas que ele treina. A gente sabe que o time atingiu a primeira colocação, passou a ser um time muito estudado, e o Diniz continua dando várias alternativas. É dentro de campo, trabalho no dia a dia, vídeos, porque às vezes não dá tempo. Temos um jogo no sábado, temos tudo para recuperar. Temos confiança e capacidade para recuperar tudo que fizemos até aqui e voltar a liderança”, completou.

Raí ainda destacou que cobranças precisam ser feitas ao time, mas afirmou que esse é o momento do grupo de jogadores recuperarem a confiança para voltar a ter bons resultados.

“Pela minha experiência dentro de campo, obviamente existe a cobrança, mas a cobrança tem que ser em todos os pontos. Temos que melhorar tudo. O que a gente vai fazer aqui de cobrança, de que maneira será feita, isso decidimos internamente”, disse.

“Isso que o Diniz busca no dia a dia, a cada palestra, vídeo, e aí os jogadores precisam recuperara a confiança que foi perdida. Os jogadores cada vez mais juntos têm cada vez mais chances de recuperar essa confiança, que é muita coisa no futebol. Estamos todos muito juntos para buscar essa recuperação”, completou o dirigente são-paulino.

Últimas do seu time