As atuações das equipes também surpreenderam. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

As atuações das equipes também surpreenderam. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi cheia de surpresas. Vitória do Avaí contra o América-MG, derrota do bom Fortaleza em casa para o Cuiabá, empate do Flamengo diante do Atlético-GO...

Mas, francamente, não esperava mesmo a vitória do Corinthians diante do Botafogo e a derrota do Palmeiras contra o Ceará. E do jeito que os resultados aconteceram. Com o Timão jogando muita bola no primeiro tempo lá no Engenhão e com o Verdão tendo uma atuação pífia lá no Allianz Parque.

Bem, e muitos torcedores do Ceará ficaram bravos com o modo que a mídia do “eixo” tratou o resultado de sábado. Mas, convenhamos, é tão raro o Palmeiras tropeçar que, quando acontece, essa é a grande novidade. É o que vai chamar a atenção do público. Não vejo o tratamento usado como “bairrismo”.

E, vejamos, como esse resultado influenciará na forma como o Palmeiras vai tratar o Brasileirão daqui para frente. Pode parecer cedo, mas, para mim, o Verdão vai novamente largar mão dos pontos corridos para lutar pelas Copas.

Mas e o Corinthians? Bem, pode ser que o resultado do último domingo diga muito mais sobre o Botafogo do que sobre a equipe comandada por Vítor Pereira. Mas, para um time que tinha sofrido demais contra o Guarani e que nada jogou contra o fraquíssimo Always Ready, o desempenho no Engenhão causa certo alívio aos torcedores.

Últimas do seu time