O clube gaúcho já entrou em contato com os investidores que detém parte dos direitos do atleta

O clube gaúcho já entrou em contato com os investidores que detém parte dos direitos do atleta

O Grêmio irá confirmar nos primeiros dias de 2014 a ampliação no vínculo de empréstimo do zagueiro Gabriel. Contratado do Lajeadense após o Gauchão de 2013, o jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em um treinamento em setembro, só poderá atuar regularmente de novo em fevereiro e terá contrato ampliado por mais seis meses, ao menos.

O clube gaúcho já entrou em contato com os investidores que detém parte dos direitos do atleta. Da mesma forma já conversou com o Lajeadense, que detém outra parte. Estava previsto em contrato que ao fim do primeiro empréstimo, o Grêmio deveria exercer o depósito de um valor fixado para compra se quisesse o manter no elenco, mas a lesão mudou o quadro.

Pela legislação do futebol não é permitido se devolver um jogador sem condições de atuar. Ele se lesionou a serviço do Grêmio e é no clube que precisa fazer toda sua recuperação. Além disso, o Grêmio também tem interesse em uma melhor avaliação do atleta, considerado interessante e com boas atuações no ano.

Foram apenas 10 jogos com a camisa do Grêmio entre Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O novo contrato o autorizará a ficar à disposição assim que recuperar-se totalmente. No começo do ano ele já deve estar de volta ao campo para os primeiros trabalhos físicos. Com bola, só mais tarde.

Gabriel tem 24 anos, mede 1,91 de altura e chama atenção pela força física. Ao estilo 'zagueiro rebatedor', ele tentará aprovação para ter direitos adquiridos em definitivo pelo clube de Porto Alegre, algo que recentemente ocorreu com Wendell, que vivia situação semelhante com empréstimo.

FOTO: UOL

Últimas do seu time