Itália e Costa Rica fizeram um jogo tira teima na arena Pernambuco, ambos venceram seus adversários na primeira rodada. Os Europeus ganharam da Inglaterra e o time da América Central bateu o Uruguai, até então a maior zebra da competição.
O meia-atacante Bryan Jafet Ruiz González foi o personagem da partida. O jogador do PSV da Holanda marcou o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo.
Bryan Ruiz foi fundamental na segunda etapa, pois foi eficiente nos contra-ataques para o seu time, mesmo com a Itália marcando forte e atacando o tempo todo, pelo menos tentando.
O técnico italiano ficou com quatro atacantes em campo, Bryan Ruiz segurou a bola no campo de ataque da Costa Rica, o jogador de 28 anos mostrou tranquilidade e experiência para vencer a partida e garantir a classificação de sua equipe.
Bryan correu tanto que precisou ser substituído aos 35 minutos do segundo tempo, saiu de campo aplaudido pela torcida e abraçado pelos companheiros no banco de reservas. Este estreante em Copas do Mundo ainda vai dar o que falar. Provavelmente seu time vai enfrentar a seleção da Costa do Marfim.
De quebra, Bryan Ruiz e a Costa Rica eliminaram dois campeões mundiais!
Foto: UOL
Vídeo: confira as imagens do embarque da seleção para a Copa de 1970
22/07/2019Tite evoca Zagallo por título da Copa América e reitera: 'fico até 2022'
06/07/2019Sob olhar de Caboclo, Tite indica Alex Sandro como titular em final
06/07/2019'Desempregado' e veterano, Dani Alves tem proposta de gigante europeu, mas sonha com Barça
06/07/2019Tite ganha novo "auxiliar técnico" durante a Copa América
06/07/2019