Centroavante argentino jogou pela última vez em 21 de abril, pelo Osasuña. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Centroavante argentino jogou pela última vez em 21 de abril, pelo Osasuña. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Depois de quase cinco anos, Jonathan Calleri está literalmente de volta ao São Paulo. O atacante argentino desembarcou no Brasil na manhã desta quinta-feira (2) e já se apresenta ao clube do Morumbi para passar pelas primeiras avaliações.

O centroavante, porém, vai levar algum tempo para entrar em campo e reforçar o time de Hernán Crespo. Isso porque o argentino vem de um longo período de inatividade e isso exigirá alguns cuidados especiais em sua preparação.

Principal reforço tricolor nesta janela de transferências, Calleri não joga há pouco mais de quatro meses. A última vez em que o atacante entrou em campo foi no dia 21 de abril, pelo Osasuña, em jogo contra o Valência, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Curiosamente, a partida também foi a última vez em que o centroavante marcou um gol – foram apenas cinco na temporada 2020/21 pelo clube da Espanha.

A expectativa no Morumbi é de que Calleri inicie os treinamentos junto aos seus companheiros no clube a partir da próxima semana e por enquanto não há previsão para a estreia do argentino.

Em seu desembarque no aeroporto internacional de Guarulhos, Calleri foi recepcionado por alguns torcedores são-paulinos, que festejaram sua chegada. Em rápido contato com a imprensa, o centroavante falou da alegria de voltar ao Tricolor.

“Estou muito feliz de estar aqui. Espero dar felicidade à torcida e ser feliz também”, disse o atacante de 27 anos, que chega por empréstimo até dezembro de 2022.

Últimas do seu time