Após o empate ontem, Carille voltou a fazer a mesma "profecia"

Após o empate ontem, Carille voltou a fazer a mesma "profecia"

UOL Esporte

O empate sem gols do Corinthians com o Grêmio, ontem, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou a previsão do próprio técnico Fábio Carille - de que o time de Parque São Jorge não deve embalar antes da parada da Copa América, que será disputada no Brasil entre os meses de junho e julho.

Antes do jogo contra o Grêmio, que precedeu manifestações de insatisfação da torcida, o treinador disse que só consegue recuperar os jogador durante a semana e, por isso, espera a "parada" para encorpar o time técnica e taticamente. Após o empate ontem, Carille voltou a fazer a mesma "profecia".

"A nossa programação que era para treinar acabou não acontecendo, entramos na recuperação de jogadores, o Clayson, por exemplo. Nós focamos mais na recuperação do que em treinos. Foram mais trabalhos musculares junto com treinamentos, não foi bem como eu queria. Só vai ocorrer isso na parada para a Copa América"

Carille, sobre o planejamento e evolução do time
Torcida questiona promessa de Carille sobre Copa América

Nas redes sociais, o mau rendimento do Corinthians em campo nesta temporada e a esperança de evolução na parada da Copa América foram assuntos da torcida, que considerou o jogo contra o Grêmio um dos piores dos últimos tempos. O torcedor, assim como Carille, está ansioso para ver o time bem jogar após competição sul-americana de seleções. No entanto, há quem duvide que a falta de tempo para treinar seja o único problema da equipe.

Sobrou para o "queridinho". Revolta vai de Carille a Boselli

Além de Carille, o empate com o Grêmio fez sobrar até para o atacante Mauro Boselli, uma espécie de "queridinho" da torcida do Corinthians nas redes sociais. O argentino só precisou marcar o seu segundo gol pelo clube paulista, em vitória sobre a Chapecoense na Copa do Brasil, para que os torcedores já o pedissem como titular no lugar de Gustagol. Após Boselli passar em branco ontem e ser substituído por Vagner Love - que melhorou o time com a sua entrada - os torcedores reclamaram bastante do gringo. Apareceram até pedidos pelo retorno de outro estrangeiro em seu lugar: o paraguaio Romero, que não renovou contrato e deixará o clube no meio do ano.

orcida já clama por volta de Gustagol

O atacante Gustagol, artilheiro do Corinthians na temporada com nove gols em 21 jogos, está em fase final de recuperação de um edema muscular na coxa esquerda. As atuações apagadas de Mauro Boselli e a falta de gols de Vagner Love fazem com que o torcedor já peça o retorno do camisa 19.

A esperança da torcida é que ele retorne contra o Flamengo, nesta quarta-feira, em Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Caso isso não ocorra, Gustagol pode voltar ao time contra o Athletico Paranaense, no próximo fim de semana, pela quinta rodada do Brasileiro.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Últimas do seu time