Boselli estreou contra a Ponte, mas jogará como titular e em sua posição pela 1ª vez. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians/Via UOL

Boselli estreou contra a Ponte, mas jogará como titular e em sua posição pela 1ª vez. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians/Via UOL

O atacante Mauro Boselli, um dos principais reforços do Corinthians na temporada, terá a sua primeira grande chance no comando do ataque alvinegro diante do Red Bull nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O argentino, aliás, já estreia como titular pressionado pela "sombra" de Vágner Love, contratado na semana passada, e pela boa fase de Gustagol, autor de três gols em quatros jogos nesta temporada. Isso porque o técnico Fábio Carille já adiantou que Love jogará com Boselli ou Gustavo no ataque.

Desta forma, o atacante argentino precisa mostrar a mesma eficiência de Gustagol ou apostar que Carille atue com dois centroavantes, formação que terminou o jogo contra a Ponte Preta e garantiu a vitória por 1 a 0, no último sábado, na Arena.

Boselli estreou com a camisa do Corinthians diante da Ponte, mas não em sua posição de origem. Com Gustavo no comando do ataque, ele atuou como segundo atacante, mais pela direita.

Para escalar a dupla de centroavantes na segunda etapa, Carille apostou no esquema 4-4-2, em losango. O meio-campo ficou com a seguinte formação: Thiaguinho na frente zaga, Matheus Vital na esquerda, Jadson centralizado e Pedrinho do lado direito.

Vágner Love treinou pela primeira vez na véspera do jogo contra o Red Bull e mostrou que está "fininho", em boas condições físicas. Com isso, o campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 não deve demorar muito para ter a primeira chance com Carille. Há quem acredite que ele seja relacionado para o clássico contra o Palmeiras. Com isso, Boselli precisa fazer uma boa atuação contra o time de Campinas nesta quarta-feira.

Estreia de Manoel e Ramiro como no Grêmio

Além de Boselli como titular, o Corinthians contará com a estreia de Manoel, emprestado do Cruzeiro até o fim do ano, ao lado de Henrique na zaga. Outra novidade será o posicionamento do meia Ramiro. O ex-gremista atuou como volante até o momento e agora será testado aberto na direita, posição que o consagrou no time de Renato Gaúcho.

Carille disse após poupar jogadores contra a Ponte Preta que escalaria o time que considera ideal para o momento após pré-temporada e o início de Paulistão. Com isso, alguns atletas ganham status de titular: casos do volante Thiaguinho e do meia Matheus Vital.

Os dois jovens tiveram boas atuações no duelo contra a Ponte Preta e conquistaram espaço na equipe. Vital atuará pelo lado esquerdo, enquanto Thiaguinho será o segundo volante ao lado de Ralf, que volta ao time titular.

Outra novidade é Léo Santos improvisado na lateral-esquerda no lugar de Danilo Avelar, que ficará como opção no banco de reservas. O zagueiro já atuou improvisado na lateral-direita diante da Ponte Preta, mas não se destacou e foi substituído no segundo tempo.

Ficha Técnica

Corinthians x Red Bull

Data e horário: 30/01/2019, às 19h15 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em Itaquera-SP
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli

Corinthians: Cássio; Fágner, Manoel, Henrique e Léo Santos; Ralf e Thiaguinho; Ramiro, Jadson e Mateus Vital; Boselli

Red Bull: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Anderson Marques e Rafael Carioca; Jobson, João Denoni (Osman) e Everton; Ytalo, Claudinho (Gabriel Leite) e Roberson (Léo Castro). Técnico: Antônio Carlos Zago

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    64
  • 2 Pal
    54
  • 3 San
    51
  • 4 São
    46
  • 5 Cor
    44
  • Veja tabela completa