Técnico Jesualdo Ferreira fará sua estreia no torneio sul-americano. Foto: Santos FC

Técnico Jesualdo Ferreira fará sua estreia no torneio sul-americano. Foto: Santos FC

Ainda sob grande desconfiança, o Santos encara o Defensa y Justicia-ARG, nesta terça-feira (3), na estreia da Taça Libertadores de Libertadores 2020. Bastante criticado, o Peixe vai até o Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina, encarar o atual vice-campeão argentino.

Treinador conhecido, estádio lotado e invencibilidade em 2020: como chega o Defensa y Justicia

Empolgados e honrados com o confronto diante do Santos, o Defensa y Justicia promete casa cheia para a estreia no torneio. Com promoção no preço dos ingressos, o clube argentino anunciou que vendeu todas as entradas para a partida. Conhecido por vestir a camisa do River Plate, da seleção argentina e diversos clubes europeus, o treinador do rival santista é o ex-atacante Hernán Crespo, que assumiu a equipe em janeiro de 2020.

Sob o comando do ex-camisa 9, o Defensa y Justicia ainda não sabe o que é perder: são seis jogos disputados, são três vitórias e três empates. Mas a invencibilidade da equipe vai além dos jogos de 2020: somando os últimos jogos de 2019, o clube de Buenos Aires está há nove jogos sem perder.

Confira a provável escalação do Defensa y Justicia para a partida:

Unsain, Breitenbruch, Juan Rodríguez, Hector Martínez e Mauricio Duarte; Benítez, Botta, Pizzini, Neri Cardozo e Cerro; Lucero

Pressionado e desfalcado: como chega o Santos

Vindo de empate com o Palmeiras no clássico do último sábado (29), o Santos desembarcou debaixo de muita desconfiança na Argentina. Apesar do bom desempenho em parte do jogo contra o rival, o Peixe acumula três jogos sem vitória (2) empates e uma derrota) e ainda não conseguiu animar o torcedor na temporada.

Para o duelo, o Santos não contará com o volante Alisson que, com lesão no joelho esquerdo, sequer viajou para a Argentina. Também lesionado contra o Palmeiras, o lateral esquerdo Felipe Jonatan viajou com a equipe, mas não treinou na última segunda-feira (2). Com isso, o técnico Jesualdo Ferreira, que disputará pela primeira vez em sua carreira o torneio sul-americano, pode promover mudanças significativas na equipe. O português pode montar o time no esquema 3-4-3, com Veríssimo, Luiz Felipe e Luan Peres formando a defesa; Pituca e Madson nas alas, com Evandro e Sánchez no meio. 

Confira a provável escalação do Santos para a partida:

Everson, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Luan Peres; Madson, Evandro, Carlos Sánchez e Diego Pituca ; Eduardo Sasha, Yuri Alberto (Raniel) e Soteldo

Últimas do seu time