Roberto de Andrade critica Alexandre Pato, às vésperas da reunião para a permanência do jogador, numa atitude equivocada e que joga contra o próprio clube

Roberto de Andrade critica Alexandre Pato, às vésperas da reunião para a permanência do jogador, numa atitude equivocada e que joga contra o próprio clube

Nem o folclórico Vicente Matheus seria capaz de soltar perolas como as ditas pelo atual presidente corintiano Roberto de Andrade. Às vésperas da reunião para permanência ou não de Alexandre Pato no clube, o presidente admite que a contratação do jogador “foi um péssimo negócio”, numa crítica escancarada ao jogador e a própria administração do clube. Diplomacia para quê?

Roberto de Andrade tropeça nas palavras e nas atitudes. O dirigente alvinegro foi o mesmo que levantou no ano passado a taça de campeão brasileiro antes de repassá-la ao capitão Ralf, numa atitude, no mínimo, desprezível. Agora, critica Pato e às gestões anteriores do clube, as quais ele participou, dando um show de falta de diplomacia.

Pato custa caro ao Corinthians. Se não bastasse o jogador não ter rendido o esperado desde a contratação, a partir de agora volta a custar R$ 800 mil reais ao clube por mês. Mesmo assim Roberto de Andrade faz críticas ao atleta, numa falta de bom senso e até mesmo de noção.

“Hoje é fácil falar que foi um mau negócio, mas tem que calcular antes. Na hora ninguém falava nada. Hoje não tiramos proveito tecnicamente, nem financeiramente, então posso afirmar que foi um péssimo negócio.”

O Corinthians precisa de Pato. Não apenas para fazer jus ao salário milionário pago ao atleta, mas pela qualidade técnica que o jogador pode injetar ao elenco. O Alvinegro sofre com a fragilidade de seu ataque e a chegada do avante seria ótimo para o técnico Cristóvão Borges.

“Tudo vai depender da conversa dele (Pato) com o treinador. A chance de Pato não ficar no clube existe. Mas se não aparecer nada, se ele vai jogar ou não, aí é com o treinador. O Pato estará treinando com o grupo.”

Sobre as críticas abertas ao jogador, concluo que elas só têm fundamento se o presidente alvinegro não deseja a permanência do jogador no clube, mesmo com as cifras sangrando os cofres do clube, e já prepara um clima pesado para que o jogador desista de ficar na agremiação. Eu não duvido...

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians 

Últimas do seu time