José Carlos Peres criticou a postura do vice, Orlando Rollo. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

José Carlos Peres criticou a postura do vice, Orlando Rollo. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Se dentro de campo o ano do Santos vem ganhando elogios ao longo do ano, a política do clube voltou a efervescer nos últimos dias. Após ver seu vice assumir o comando alvinegro enquanto está suspenso pelo STJD, o presidente José Carlos Peres convocou uma entrevista coletiva para comentar a crise que tomou conta da Vila Belmiro.

Na noite desta segunda-feira (11), o cartola falou em tentativa de golpe da parte de Orlando Rollo e criticou a postura do vice que estava afastado do cargo desde janeiro e agora retorna ao clube causando o conflito.

“Uma tentativa de golpe. Gostaria de agradecer aos funcionários do clube, que foram solidários, e ao Comitê Gestor, que continua íntegro, com os mesmos nomes. Confesso que gostaria de estar aqui para dar uma entrevista agradável e falar do nosso time, que venceu quatro partidas seguidas”, disse Peres. “Tentaram dar um golpe por 15 dias. Não justificava criar esse clima de terrorismo. Nossos funcionários foram leais ao clube. Lutamos com dificuldades, mas somos transparentes com todos. Eles foram constrangidos hoje. Foi um absurdo”, afirmou o cartola que ainda destacou a importância de não permitir que a confusão chegue ao departamento de futebol.

“O que mais nos preocupa agora é que essa turbulência não chegue ao departamento de futebol. Todo mundo sabe que houve uma reunião que permitiu que o Rollo assumisse seu lugar, que é um posto na mesa do Conselho Deliberativo. Ele é vice-presidente do Comitê Gestor e poderá aparecer a cada 15 dias nas reuniões. Cada um no seu lugar, o meu é como presidente”, afirmou.

“Vindo para Santos, a primeira coisa que fiz foi passar no CT para conversar com o Autuori. Ele está muito tranquilo. Pedi para que essa turbulência não chegue aos jogadores. Controlamos o acesso lá para não tirar o foco do futebol. O clube vem em uma ascensão muito boa. Essa semana, o Paulo fará uma reunião com o Sampaoli e talvez eu até participe”, completou.

Últimas do seu time