Rueda disse estar montar uma engenharia financeira para viabilizar as contratações. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Rueda disse estar montar uma engenharia financeira para viabilizar as contratações. Foto: Ivan Storti/Santos FC

A diretoria do Santos entende e concorda com os pedidos da torcida, que tem cobrado a chegada de reforços para o técnico Fabián Bustos. Tentando colocar a contas e dia e tirar. Clube da crise financeira dos últimos anos, o presidente Andrés Rueda promete fazer esforços para viabilizar a chegada de novos jogadores.

Em reunião do Conselho Deliberativo alvinegro na noite da última segunda-feira (21), Rueda se desculpou pela campanha ruim no Campeonato Paulista e disse que a direção tem feito engenharia financeira para conseguir reforçar a equipe.

“Nosso time é jovem, identificamos que era importante ter um executivo de futebol bom de vestiário, com ascendência e trouxemos o Edu Dracena sabendo que poderia contribuir para o projeto e também da sua talvez pouca experiência. E está contribuindo, com as dificuldades que ele e todos nós temos. Com trabalho e discernimento, vamos superá-las. Peço desculpas pelos resultados. Tivemos critérios para as contratações. Comitê de Gestão sempre teve decisão técnica apoiada pelo diretor e executivo”, disse o presidente.

“Sabemos que precisamos trazer reforços e vamos trazer. Estamos nos esforçando para viabilizar as demandas da área técnica. Temos uma janela de mais 15, 20 dias para trazer os jogadores que foram solicitados e o time estará mais encorpado. Estamos tentando fazer uma engenharia financeira para trazermos jogadores numa condição melhor do que poderíamos trazer. Fomos atrás de investidores, empresas e antecipação de recebíveis dentro da nossa gestão para melhorar nosso time”, completou.

Um nome especulado no Peixe nas últimas semanas e que estava próximo de uma certo era o volante Alison. Atualmente no Al Hazem, da Arábia Saudita, o ex-jogador alvinegro estava próximo de voltar à Vila Belmiro já que o clube árabe não pagou o Santos. No último fim de semana, porém, Alison lesionou o joelho e a negociação foi descartada.

“Obviamente não vem. Terá um tempo de recuperação um pouco grande. Não era jogador do Santos (quando se lesionou). Nós sentimos muito, mas ele continuará no clube e nós iremos manter nossa ação pelo transfer ban (pela dívida do Al-Hazem)”, explicou Andrés Rueda.

Últimas do seu time