Time de Hernán Crespo precisa de um triunfo simples para se classificar na Libertadores. Foto: Staff Images/Conmebol

Time de Hernán Crespo precisa de um triunfo simples para se classificar na Libertadores. Foto: Staff Images/Conmebol

Após empate em 1 a 1no Morumbi na última semana, Palmeiras e São Paulo decidem nesta terça-feira (17) a vaga nas semifinais da Libertadores, em jogo disputado no Allianz Parque. Ao Verdão, um empate serve para ficar com a classificação. Já o Tricolor precisa de uma vitória simples para levar a vaga.

Esse será o sexto confronto entre as duas equipes só na temporada 2021. E se depender do retrospecto recente, o time do Morumbi tem uma pequena vantagem. Em cinco confrontos entre as duas equipes em 2021 até aqui, o São Paulo venceu dois jogos (um deles, a grande final do Paulistão), e empatou três vezes. Mais do que isso, o time de Hernán Crespo foi melhor que a equipe de Abel Ferreira em todos esses confrontos.

Mas o retrospecto pouco vale se ignorarmos os resultados recentes e a fase atual das duas equipes. E nesse aspecto, o Tricolor chega melhor que o Verdão para o confronto. Depois de iniciar muito mal o Brasileirão, o São Paulo parece ter entrado nos trilhos e vem numa boa sequência. Depois da vexatória goleada de 5 a 1 sofrida diante do Flamengo, o time de Crespo não perdeu mais. Foram seis jogos quatro vitórias e dois empates. Em todos esses confrontos, o time do Morumbi se apresentou bem e, embora ainda não seja o mesmo time que brilhou e conquistou o Paulistão, chega em bom momento para decidir a vaga nas semifinais da torneio continental.

O Palmeiras, por sua vez, vem oscilando nos últimos jogos e não empolga seu torcedor. Em seus. Nos últimos seis jogos do Verdão, o time de Abel Ferreira venceu apenas dois, empatou dois e perdeu outros dois. E mais importante do que apenas o resultado, é o desempenho alviverde, que foi ruim especialmente na quatro últimas partidas (diante de São Paulo, Fortaleza, São Paulo novamente e Atlético-MG).

Óbvio que quando a bola rolar, muitos aspectos podem direcionar o jogo para um lado ou para outro. O retrospecto e os resultados recentes pouco influencias num duelo tão equilibrado. Mas olhando friamente, quem chega em melhor fase para a decisão é sim o São Paulo. Se o Tricolor confirmará o bom momento e levará a vaga, saberemos apenas após o apito final.

Últimas do seu time