Atacante alvinegro tinha vínculo até janeiro de 2022 com o Timão e ampliou por mais dois anos. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Atacante alvinegro tinha vínculo até janeiro de 2022 com o Timão e ampliou por mais dois anos. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Perto de ser cedido ao Red Bull Bragantino, o atacante Rodrigo Varanda renovou sem contrato com o Corinthians. Antes de oficializar o empréstimo do jogador ao clube do interior, a direção alvinegra ampliou o vínculo do jogador até 31 de janeiro de 2024.

Mas por que a diretoria corintiana se esforçou para ampliar o vínculo de Varanda, se tem o empréstimo do jogador encaminhado para o RB?

Rodrigo Varanda tem apenas 18 anos e se destacou no início da temporada com o Timão. Após oscilar, o atacante perdeu espaço especialmente após a chegada do técnico Sylvinho. Com isso, surgiu o interesse do Red Bull Bragantino.

O antigo contrato de Varanda com o Timão vencia no final de janeiro de 2022. Desse modo, a partir de agosto o atacante poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o a equipe alvinegra de graça no início do próximo ano. A renovação foi uma estratégia da diretoria corintiana que impede não só que o jogador saia de graça para o RB Bragantino, como melhora sua situação na negociação, ganhando melhores condições de receber um bom valor com a saída de Varanda.

Corinthians e Red Bull Bragantino ainda negociam as condições da transferência de Varanda, que tem sua parte bem acertada com o clube do interior. A tendência é de que o RB adquira o passe do atacante, mas um empréstimo com valor fixado de compra ao final do período também é possível.

Últimas do seu time