No primeiro turno, o Verdão bateu o Peixe por 2 a 1. Foto: Ivan Storti/Santos FC

No primeiro turno, o Verdão bateu o Peixe por 2 a 1. Foto: Ivan Storti/Santos FC

A CBF decidiu antecipar o clássico Santos x Palmeiras, que aconteceria no próximo domingo (6), às 16h, na Vila Belmiro. Com a mudança, a partida passa de domingo para sábado (5), às 17h, no estádio alvinegro.

O argumento para realizar a mudança na data do clássico é a possível classificação do Verdão para as quartas de final da Libertadores. Segundo a CBF, caso o Palmeiras bata o Delfin nesta quarta-feira (2) e avance para a fase seguinte do torneio continental, o time de Abel Ferreira poderia entrar em campo para a partida de ida das quartas de final na próxima terça-feira (8).

Desse modo, o Palmeiras não teria o intervalo mínimo de 66 horas entre o jogo contra o Santos e a partida pela Libertadores. Teria tempo também para realizar o deslocamento, tendo em vista que a partida do torneio continental exigiria deslocamento internacional.

Santos e Palmeiras estão empatados na classificação do Brasileirão com 37 pontos. Pelos critérios de desempate, o Verdão está à frente, na 6ª posição, enquanto o Peixe é o 7º.

Últimas do seu time