Um dos principais destaques do Flamengo na temporada 2011, o volante Willians tem tido destaque por conseguir roubar a bola dos adversários, entretanto, o jogador admitiu que precisa aprimorar o seu passe e se tornar o "cão de guarda? do Rubro-Negro durante um bom tempo.
"Eu sempre roubei muitas bolas, mas com a chegada do Vanderlei (Luxemburgo), comecei a querer consertar os erros de passes. Ele é uma pessoa sensacional. Me disse que eu tinha muita qualidade, que era para fazer o simples. Eu tenho humildade e tranquilidade para admitir minha deficiência na saÃda de bola. Treinei e acredito que melhorei, mas ainda não estou 100%?, afirmou o Pitbull, apelido dado pelo seu companheiro de elenco, Ronaldinho Gaúcho."Ele me chama assim porque tenho a cara "fechada? por causa da minha personalidade. Existe a hora de prestar atenção no trabalho e a hora de brincar", completou ao site Globoesporte.com.
O atleta não esconde o gosto que tem de desarmar o adversário, entretanto o Rubro-Negro não esconde o desejo de marcar um gol, já que o último tento marcado pelo cão de guarda foi em setembro de 2009.
"Fazer um desarme é como marcar um gol. Lá na frente, nós temos jogadores como o Thiago Neves e o Ronaldinho, que decidem. Eu posso até ser garçom e servir meus companheiros, mas sou mesmo é cão de guarda, deixa assim. Mas é sempre bom fazer um gol, não é? (risos). Você fica mais leve para trabalhar, ainda tem a comemoração. Em 2009, contra o Coritiba, eu passei perto. Este ano ainda faço um?, finalizou.
Na Taça Rio, o Flamengo está na quarta colocação do Grupo A, com nove pontos, e vai enfrentar o Duque de Caxias neste sábado, às 18h30, no estádio do Engenhão.
Foto: iG
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
22/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Como Filipe Luís pode inverter tendência de nove anos no futebol brasileiro
21/07/2019