Competidor sofreu queda no último trecho da prova. Foto: Foto: Magnus Torquato/Divulgação/Sertões

Competidor sofreu queda no último trecho da prova. Foto: Foto: Magnus Torquato/Divulgação/Sertões

O piloto Tunico Maciel, de 26 anos, morreu nesta segunda-feira (9) após o grave acidente que sofreu no último sábado (7), no último trecho cronometrado do Sertões 2020, entre Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão. 

Maciel, natural da cidade mineira de Lavras, onde nasceu em 17 de fevereiro de 1994, integrava a equipe Honda Racing há cinco anos, e ocupava a segunda posição na competição em que ele já havia conquistado dois títulos. Após a queda foi removido pelo resgate aéreo (helicóptero) da organização do Sertões até a capital maranhense, São Luis, no Hospital UDI, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

A equipe Honda Racing de Rally manifestou-se atráves de comunicado oficial, que segue abaixo, na íntegra:

A equipe Honda Racing de Rally lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel e presta condolências aos familiares, amigos e fãs do atleta. Tunico estava internado desde sábado (7/11), em São Luís (MA), em decorrência de um acidente sofrido durante a disputa do Sertões 2020, e na manhã desta segunda-feira (9/11), infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Além de exemplo de pessoa, em função do carisma e de seu caráter, Tunico era um piloto extremamente habilidoso e dedicado. Ele estava na equipe Honda Racing desde 2015, na qual conquistou dois títulos no Sertões e o recente bicampeonato brasileiro de Rally Cross Country. A equipe Honda Racing segue à disposição dos familiares, oferecendo a assistência necessária. A comunidade do motociclismo está em luto. Ao Tunico Maciel, o nosso muito obrigado. Você é o nosso eterno campeão.

A organização do Sertões também divulgou nota sobre a morte do piloto Tunico Maciel, que segue abaixo, na íntegra:

Com imensa tristeza o Sertões recebe a notícia do falecimento do piloto Tunico Maciel, na manhã desta segunda feira, 09/11/2020, no UDI Hospital, em São Luis (MA).

O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões 2020.

À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações.

A Familia Sertões está de luto.


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 
 
 
 

 

Últimas do seu time