Técnico santista ainda não está garantido no clube para o próximo ano. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Técnico santista ainda não está garantido no clube para o próximo ano. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com a permanência na Série A do Brasileirão praticamente sacramentada, o Santos olha para o futuro e inicia o planejamento para a temporada 2022. Com isso, o presidente Andres Rueda e o gerente de futebol, Edu Dracena, têm importantes pendências para resolver: desde quem comandará a equipe no próximo ano, até o destino que o clube dará para jogadores que retornam de empréstimos.

Carille fica ou não fica?

Talvez a primeira decisão que o clube precisa resolver é a permanência ou não de Fábio Carille. O treinador tem mais um ano de contrato com o Peixe, já manifestou o desejo de ficar na Vila Belmiro, mas nem o profissional e nem a direção do clube garantem a permanência. Recentemente o presidente alvinegro afirmou que dá liberdade para Dracena decidir sobre o comando técnico da equipe. Segundo o GE, o trabalho de Carille é bem avaliado internamente.

Boza fica ou não?

Titular nessa reta final do Brasileirão, o zagueiro Danilo Boza tem futuro incerto no Peixe. O jogador tem contrato de empréstimo com o Santos apenas até 31 de dezembro e a direção ainda não sinalizou com sua aquisição. Boza tem 23 anos e pertence ao Mirassol

Retorno de emprestados

Com o final da temporada, uma longa lista de jogadores emprestados retornam ao Santos ainda com futuro indefinido. Nas próximas semanas, o Peixe precisará tomar decisões quanto a Allanzinho (emprestado ao Guarani), Daniel Guedes (emprestado ao Fortaleza), Fellipe Cardoso (Vegalta Sendai, do Japão), Fernando Pileggi (emprestado ao Santa Cruz), Guilherme Nunes (emprestado ao Náutico), Rodrigão (emprestado à Ponte Preta), Romário (emprestado ao Coritiba) e Tailson (emprestado ao Coritiba, mas que já retornou ao Peixe).

Contratações

Aguardando a salvação matemática no Brasileirão, o Peixe iniciará negociações em busca de reforços. Até o momento, os nomes de Willian, atacante do Palmeiras, e Richard, volante do Corinthians emprestado ao Athletico-PR foram especulados na Vila.

Renovação de Marcos Leonardo

Outro ponto importante que o Santos precisa definir é a renovação do atacante Marcos Leonardo. O centroavante, que vem se destacando nas últimas partidas, tem contrato até outrubro de 2022 e as negociações por um novo vínculo estão enroscadas.

Últimas do seu time