Aos 36 anos, Thiago Silva está cursando a Licença B da CBF para se tornar técnico. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Aos 36 anos, Thiago Silva está cursando a Licença B da CBF para se tornar técnico. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em alta na Inglaterra defendendo o Chelsea, titular da seleção brasileira e mostrando ainda ter muita lenha para queimar, o zagueiro Thiago Silva já começa a pensar no seu futuro para depois que se aposentar. Pensando em seguir a carreira de treinador depois que pendurar as chuteiras, o defensor iniciou o curso da CBF para tirar a licença de B de técnicos da entidade.

“Eu tenho o conhecimento da prática, por estar ali dentro, e um pouco do teórico, até porque gosto de ver e analisar futebol nas horas vagas, mas eu tenho a consciência de que estou longe de saber tudo. Com as aulas, as palestras, você vai acumulando conhecimento para usar lá na frente. Minha ideia é completar todas as Licenças, até porque se for para eu continuar no futebol é ali que eu me vejo, como um auxiliar ou como técnico principal”, disse Thiago ao site da CBF.

O zagueiro do Chelsea ainda destacou os nomes de grandes treinadores com quem trabalhou na sua carreira e que servem de inspiração para sua futura empreitada.

“Se eu tiver de eleger três profissionais que mais me servem de inspiração dos que trabalhei até hoje, eu diria o Tite, o Carlo Ancelotti e o Thomaz Tuchel. Sobre o Tite e o Ancelotti, é quase impossível gostar de um e não gostar do outro, porque eles são muito parecidos. Os três entendem muito de futebol, mas se destacam pelo lado humano”, comentou o zagueiro do Chelsea.

Últimas do seu time