Piloto de 21 anos competirá pela Charouz em 2020. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto de 21 anos competirá pela Charouz em 2020. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Depois de terminar a temporada de ste ano da F3 em quinto lugar, o brasileiro Pedro Piquet foi confirmado nesta quarta-feira (18) como pilto da equipe Charouz Racing System para o certame da Fórmula 2 em 2020.

Aos 21 anos, Pedro Piquet terá como companheiro de equipe o suíço Louis Delétraz, que terminou o campeonato da F2 de 2019 na oitava colocação. O campeão foi o holandês Nick de Vries.

“Estou muito contente em subir para a F2 com a Charouz Racing System. A experiência nos testes de Abu Dhabi foi muito positiva e me senti em casa desde o primeiro contato com o carro, tanto nas simulações de classificação quanto de corrida. É um carro de 620 cavalos, muito veloz comparado com o F3 e freia muito mais também, com o sistema de freios de carbono. Vamos com motivação em alta para o campeonato”, disse Pedro Piquet, que participou dos testes com a Charouz em Abu Dhabi após a última etapa da temporada.

Pedro Piquet em Abu Dhabi no começo deste mês, testando pela Charouz Racing System. Foto: Divulgação

Bob Vavrik, diretor da equipe Charouz Racing System, falou sobre a rápida adaptação que o brasiliense filho do tricampeão Nelson Piquet teve com o carro em Abu Dhabi e prevê uma temporada de bons resultados para o jovem de 21 anos.

“Estamos empolgados em receber o Pedro em nosso time e motivados para proporcionar todo o apoio necessário neste passo tão importante em sua carreira. Acompanhamos de perto seu progresso durante a F3 na temporada passada e ele nos impressionou ao testar o F2 pela primeira vez em Abu Dhabi nos testes pós-temporada. Pedro aprendeu rápido, mostrou ritmo e se adaptou no time com facilidade. Vamos trabalhar forte para ajudá-lo a atingir os melhores resultados possíveis em 2020 neste campeonato, que tradicionalmente é muito disputado”, ponderou Vavrik. 

A Charouz Racing System, equipe que esteve vinculada à Sauber em 2019, terminou a temporada em sexto lugar, com 110 pontos. A DAMS terminou como campeã, com 418 pontos.

A temporada da Fórmula 2 em 2020, cujo calendário prevê 12 etapas (todas em rodadas duplas), terá seu início no fim de semana entre 20 e 22 de março, com o GP do Bahrein, em Sakhir, que coincide com a segunda etapa do Mundial de Fórmula 1. A abertura do campeonato da F1 começa uma semana antes, dia 15 de março em Melbourne, o GP da Austrália.

OUTROS BRASILEIROS NA F2 EM 2020?

Por enquanto, apenas Pedro Piquet está confirmado para a próxima temporada da Fórmula 2. Sérgio Sette Câmara, que terminou o campeonato na quarta colocação e conseguiu a pontuação para a superlicença da F1, ainda não definiu seu futuro. Ele tem proposta da Hitech para fazer sua quarta temporada consecutiva na F2.

Dois outros pilotos testaram em Abu Dhabi nos trabalhos de pós-temporada: Felipe Drugovich (pela MP Motorsport) e Guilherme Samaia (pela Campos). Porém, até o momento, nenhum dos dois foi confirmado para o próximo ano na categoria.

Calendário F2 2020:
1. Sakhir, Bahrein – 20 a 22 de março
2. Zandvoort, Holanda – 1º a 3 de maio
3. Barcelona, Espanha – 8 a 10 de maio
4. Monte Carlo, Monaco – 21 a 23 de maio
5. Baku, Azerbaijão – 5 a 7 de junho
6. Spielberg, Áustria – 3 a 5 de julho
7. Silverstone, Reino Unido – 17 a 19 de julho
8. Budapest , Hungria – 31 de julho a 2 de agosto
9. Spa-Francorchamps, Bélgica – 28 a 30 de agosto
10. Monza, Itália – 4 a 6 de setembo
11. Sochi, Rússia – 25 a 27 de setembro
12. Yas Marina, Emirados Árabes – 27 a 29 de novembro

    

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time