Na Seleção alguns jogadores se garantiram, outros, porém, perderam espaço. E por que não pensar em novas opções?

Na Seleção alguns jogadores se garantiram, outros, porém, perderam espaço. E por que não pensar em novas opções?

As impressões que tenho, após acompanhar as últimas convocações e jogos da Seleção Brasileira são:
- Havia uma dúvida sobre um último meio-campista da equipe, um substituto para Oscar na Seleção. Ramirez, porém, preencheu a vaga. Embora não tenha exatamente as mesmas características, o ex-cruzeirense parece dar conta do recado, e encaminhou sua convocação para a segunda Copa do Mundo seguida.
- A vaga de substituto de Oscar foi preenchida por Ramirez. Eu, entretanto, esperaria mais um tempo para ocupar essa lacuna. Eu se fosse treinador da Seleção, esperaria o máximo possível por Paulo Henrique Ganso. Ao chegar ao momento da convocação final, caso visse um Ganso bem, participativo, em forma, com vontade, o levaria para a Copa. Não necessariamente no lugar de Ramirez. Como escrevi acima, deixaria de levar um volante de marcação e abriria outra vaga para um meia. E se estiver bem, esse meia pode ser Ganso.
- Resta ainda uma vaga para zagueiro reserva. Thiago Silva, David Luiz e Dante estão com as camisas reservadas. Réver, Dedé e Henrique disputam uma última vaguinha (sinceramente não acredito que Felipão tenha definido qual escolher e se eu fosse o treinador daria uma oportunidade ao zagueiro corintiano Gil, que vem tendo temporada muito boa).
- Há também uma brecha de primeiro volante no meio campo brasileiro. Fernando era o substituto de Luiz Gustavo, Lucas Leiva retornou ao time e teve oportunidade, não sei se convenceu. Eu abriria mão de levar um jogador de marcação. Levaria apenas Luiz Gustavo, e apostaria em mais um meia (levando em conta que Paulinho, Hernanes e Ramirez poderiam substituir Luiz Gustavo em uma emergência).
- Muitos questionam a presença de Hulk na Seleção, mas eu questiono mesmo é a convocação de Lucas. O meia-atacante do PSG não têm se destacado há um bom tempo, nas poucas vezes que entra em campo, seja no clube ou na Seleção, não corresponde, não empolga, e acredito que outro nome poderia ser testado em sua vaga (talvez Phelipe Coutinho, do Liverpool, Willian, do Chelsea, possam ser testados, e caso aproveitem, poderiam facilmente ocupar a vaga do ex-são-paulino).
- As duas vagas de centroavantes parecem estar preenchidas. Fred e Jô aparentam ter garantido lugar na Seleção, principalmente pelo que fizeram na Copa das Confederações. Com Fred machucado (e convivendo com lesões há um bom tempo), Felipão tem dado oportunidades a Alexandre Pato. O corintiano parece ser a primeira opção caso Fred ou Jô não possam ir para a Copa. Mas, definitivamente, não dá. Pato não dá. Muito talentoso, é verdade. Mas não dá. Falta vontade, falta "fome?, falta "sangue nos olhos?, falta "alma?. Tem ficado claro que Pato não é um jogador que ajuda a equipe, que joga coletivamente. A meu ver está claro o motivo pelo qual Tite não confirma Pato como titular absoluto do Corinthians.
Imagem: @CowboySL

Últimas do seu time