O presidente paraguaio Horacio Cartes confirmou a notícia em sua página no Twitter

O presidente paraguaio Horacio Cartes confirmou a notícia em sua página no Twitter

No jornal argentino Olé - A união faz a força, diz uma máxima popular. Assim a intenção de organizar o Mundial de 2030 na América do Sul começa a ganhar mais força e a tomar mais consistência. Pelo menos nas ultimas horas.
 
Por que?
 
Porque, ao mesmo tempo em que Messi e Suarez faziam referência  em suas camisetas à candidatura conjunta de Argentina e Uruguai, o Paraguai também deixou claro que que está tentando se unir aos dois países para formar uma espécie de `Triplice Aliança`. 
Certamente faz lembrar o passado, em 1864, quando, num conflito militar,  Argentina, Uruguai e Brasil se uniram para enfrentar o Paraguai.
 
Nesta quinta-feira, autoridades paraguaias expressaram a intenção acoplar-se à organização da Copa de 2030. E, para que o assunto tome um um curso oficial, o próprio presidente da República do Paraguai, Horacio Cartes, comentou em sua conta no Twitter: 
 
"Confirmo que ya estamos de acuerdo los Presidentes de Paraguay, Argentina y Uruguay para pelear la candidatura del Mundial de Fútbol 2030”.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 5a feira
 
Nove entre dez jornais equatorianos estampam teor de enfrentar o Brasil
 
Os dias eram assim: O Globo relembra demissão de Saldanha por ordem do Governo Médici
 
"Sem os times paulistas, Primeira Liga já nasceu morta”, reconhece Abel Braga

 

Últimas do seu time