Azzura joga sua sorte diante da Suécia, em Milão, na busca por uma vitória por dois gols de diferença para ir à Rússia

Azzura joga sua sorte diante da Suécia, em Milão, na busca por uma vitória por dois gols de diferença para ir à Rússia

Hoje tem Itália x Suécia, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pela partida de volta da repescagem para a Copa do Mundo da Russia/18. A Azzura, pressionada, precisa vencer por dois gols de diferença para não ficar de fora do Mundial. Sou Itália de corpo e alma.

A Copa do Mundo merece a Itália, assim como precisava da Argentina de Lionel Messi, que se classificou na bacia das almas. Torci para os Hermanos e, agora, torcerei para os italianos.

Sou descendente de espanhóis, tenho cidadania, mas amo o esporte e reverencio a Copa do Mundo como o maior espetáculo do planeta bola. Por isso, desejo as grandes seleções em ação, mesmo que estes gigantes estejam atualmente tão apequenados como a lendária Azzurra.

 

A Itália é tradição, é camisa pesada, é sinônimo de quatro títulos conquistados (1934/38/82 e 2006). Itália de Buffon, de Zoff, de Paolo Rossi, de Pirlo. Itália que se rendeu ao Brasil, na Copa de 70, no México, e deu o troco em 1982, derrubando a melhor seleção brasileira que vi jogar, na histórica e dolorida tragédia de Sarriá.

Em 1994, o Brasil deu o troco, nos Estados Unidos, jogando toda a dor da derrota de 82 nas costas do craque Baggio. É muita história para ficar restrita a uma repescagem. Vamos, Azzurra!  

A Itália joga a vida logo mais para ir ao Mundial. A Suécia é um time bom, competitivo e tem a vantagem obtida no primeiro jogo. A seleção azul e amarela está mais próxima do Mundial.

No entanto, espero e torço muito para que os deuses da bola abençoem a Azzurra e ajude Buffon a estar em mais uma Copa do Mundo. Um Mundial sem a Itália perde em história e glamour. Seria um castigo para o futebol.

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Cique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

  

Últimas do seu time