Copa do Mundo pode não ter Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e a tetracampeã do mundo Itália, o que tiraria muto do glamour do evento. Opine!

Copa do Mundo pode não ter Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e a tetracampeã do mundo Itália, o que tiraria muto do glamour do evento. Opine!

A noite desta terça-feira será de decisão nas eliminatórias sul-americanas. A rodada promete ser de fogo e pode deixar a Argentina fora da Copa do Mundo da Rússia, o que seria uma enorme derrota para o futebol do país vizinho e também para o Mundial, que não teria em ação Lionel Messi, o qual considero o melhor jogador do planeta.

Meu palpite para as seleções que estarão na Copa do Mundo, no ano que vem, na Rússia: Brasil, Uruguai, Peru e Argentina classificam direto. Já o Chile irá para a repescagem. Neste caso, a Colômbia sobraria na luta pela vaga.

Sim, a minha aposta tem 80% de análise e 20% de torcida. Desejo ver a Argentina no Mundial. Assim como o Brasil e Uruguai, que não correm riscos. Gosto de Copa do Mundo com todos os campeões. O evento perderia muito glamour sem a Argentina, por exemplo.

Inclusive, ao analisar as eliminatórias pelo mundo, corremos o risco hoje de ter Argentina, Portugal e Itália fora do Mundial, o que significaria uma Copa do Mundo sem Messi, Cristiano Ronaldo e Buffon, camisa 1 italiano. Uma enorme derrota para o esporte.

 

Por outro lado, entendo que as regras são claras e classifica quem tem competência. No entanto, defendo que deveria existir um ranking que protegesse seleções campeãs do mundo do risco de ficar de fora do maior evento do planeta bola.

Confiram abaixo os jogos da última rodada das eliminatórias sul-americanas e façam suas apostas. Quem classifica? Opine!

Terça-feira (todos os jogos 20h30, horário de Brasília)

Paraguai x Venezuela

Brasil x Chile

Equador x Argentina

Peru x Colômbia

Uruguai x Bolívia

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time