Durante a entrevista, Paquetá foi questionado sobre Neymar

Durante a entrevista, Paquetá foi questionado sobre Neymar

Do UOL, em São Paulo

Lucas Paquetá disse que nem mesmo Vinicius Jr tinha noção da velocidade com que as coisas estavam acontecendo em sua própria carreira. Antes mesmo de completar 18 anos, o atacante foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros. Atualmente, ele está em pré-temporada com o clube espanhol.

"Eu falava para ele: `você não tem noção do que está acontecendo, não, né?´", disse, em entrevista ao programa "Aqui com Benja", do "FOX Sports". "Acho que, realmente, não tinha essa noção de tudo que aconteceu com ele, na velocidade que foi: 45 milhões de euros, Real Madrid – que é uma grande equipe -, e ele ficava meio bobo ainda. O Vini ainda é um crianção, um bobão...".

Revelados nas categorias de base do Flamengo, Paquetá e Vinicius Jr passaram a ter mais chances no time principal quase que ao mesmo tempo. Com o amigo vendido ao Real Madrid, o meia diz que seu sonho é fazer história no clube carioca, mas não descarta uma ida futura para a Europa.

"Meu sonho sempre foi jogar no Flamengo e conquistar títulos, marcar. Sempre falei: `pai, quero fazer história no Flamengo´. Eu sei que para isso eu tenho que conquistar grandes coisas".

"Claro que jogar na Europa é um sonho de qualquer criança, sempre acompanhei os times lá de fora. Sempre tive um carinho maior pelo Barcelona, pela forma de jogar, pelo Messi, Neymar, Ronaldinho. É um time que sempre tive vontade de jogar", completou.

Críticas a Neymar são exageradas

Durante a entrevista, Paquetá foi questionado sobre Neymar, muito criticado depois da Copa do Mundo por supostamente simular faltas. O meia do Flamengo defendeu o atacante do PSG e considerou exageradas as cobranças em cima dele.

"Tem um exagero. Claro que ele leva uma responsabilidade, é o melhor jogador do nosso país. Então, ele vai ser sempre cobrado, vai ser sempre pressionado. Se ele faz algo de bom, vai ser questionado, se faz algo de ruim, é questionado. Acho que tem esse exagero, um peso muito grande em cima dele, mas quando entra em campo, ele coloca para fora tudo o que sabe e diverte as pessoas. É muito bom ver o Neymar jogar".

Fã declarado de Neymar, Paquetá teve contato com o jogador durante os Jogos Olímpicos de 2016. Na época, o meia do Flamengo foi chamado para ajudar nos treinamentos da seleção brasileira.

A seleção, inclusive, foi outro assunto abordado por Paquetá. O jogador negou ter ficado frustrado em não ter ido para a Copa do Mundo. O técnico Tite o incluiu na lista dos 35 jogadores pré-convocados para o torneio, mas o deixou de fora da lista final.

"Não me frustrou. Pelo contrário, foi um momento de comemoração lá em casa quando a gente descobriu que eu estava na lista. Fiquei muito feliz, até um pouco surpreso, porque foi um pequeno espaço de tempo comigo jogando no profissional. Foi só motivo de felicidade".

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Últimas do seu time