Médicos do Corinthians acreditam que o jogador deverá estar disponível para retornar aos gramados em 20 dias

Médicos do Corinthians acreditam que o jogador deverá estar disponível para retornar aos gramados em 20 dias

O atacante Paolo Guerrero está mesmo com dengue. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo Hospital São Luiz. Antes mesmo do diagnóstico oficial o atacnte já vinha sendo tratado como paciente de dengue, devido aos sintomas apresentados. O peruano segue internado e não tem previsão de quando receberá alta.

Os médicos do Corinthians acreditam que o jogador deverá estar disponível para retornar aos gramados em 20 dias. Dessa forma, Guerrero desfalcará o clube nas duas próximas partidas da fase de grupos da Libertadores e da semifinal do Paulistão, no clássico contra o Palmeiras.

A diretoria do Corinthians se mobilizou desde que recebeu a notícia do afastamento de Guerrero no último sábado (11), poucas horas antes do jogo contra a Ponte Preta. O clube entrou em contato com a COVISA (Coordenação de Vigilância em Saúde, órgão da Prefeitura de São Paulo), na tentativa de verificar a presença de criadouros do mosquito nas dependências do Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Além de Guerrero, outro jogador do clube contraiu dengue neste ano. O zagueiro Rodrigo Sam foi diagnosticado com a doença no mês de fevereiro, mas o clube acredita que o jogador tenha sido infectado durante uma viagem que fez para Marília. Já no caso do peruano, o médico Ivan Grava afirmou que é provável que o mosquito tenha agido em Santana do Parnaíba, na região de Alphaville, onde vive o jogador.

Confira o boletim médico:

O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o atleta do Corinthians, Paolo Guerrero, permanece hospitalizado. Segundo as últimas avaliações clínicas e laboratoriais, passa bem, sendo confirmado o diagnóstico de Dengue. No momento não há previsão de alta.

Foto: UOL

Últimas do seu time