Em  comparação com junho/18, mais de 1,2 milhão de assinantes deixaram de existir

Em comparação com junho/18, mais de 1,2 milhão de assinantes deixaram de existir

O Brasil registrou 16.709.668 domicílios com acesso à TV por Assinatura em junho de 2019, uma redução de 1,23 milhão (-6,86%), em 12 meses, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Alguém já fez as contas e constatou que 140,5 contratos foram rompidos por hora, ou 2,3 por minuto, em junho. Isso é absolutamente assustador.

 
Quase a metade dos domicílios receberam (em junho) o serviço pelo Grupo Claro (NET), foram registrados  8.227.823 contratos (49,24% do mercado), em segundo lugar ficou a SKY, com 4.999.821 contratos (29,92% do mercado), seguidos pela Oi, com 1.584.397 contratos (9,48% do mercado) e pela Vivo com 1.460.281 contratos (8,74% do mercado).
 
Quase todas prestadoras apresentaram queda no número de clientes em junho em relação ao mesmo mês do ano passado, exceto a Oi que apresentou um pequeno crescimento de 1,77% (nos últimos 12 meses), com saldo de + 27.499 clientes. A Claro (NET) apresentou redução de 8,03% (uma perda de 718.818 clientes) e a Sky também apresentou redução de 3,85% (uma perda de 200.082 clientes).
 
Entre os estados, São Paulo registrou o maior número de clientes, foram registrados 6.209.795 contratos e Roraima registrou o menor número de clientes, no estado foram contabilizados 16.283 contratos de TV paga em junho.
A Anatel disponibiliza  planilhas com os números de TV por assinatura. Confira lá.
 
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