Verdão leva o Choque-Rei, Timão bate o Bahia

Verdão leva o Choque-Rei, Timão bate o Bahia

O Parmera, que não ganhou uma ainda no interminável Campeonato Brasileirão sob o comando de Ricardo Gareca (ao todo, são oito jogos sem vitória, quatro com o treinador argentino), tem 0% de aproveitamento nos clássicos regionais.

Já com o sósia gringo do Odair José no banco, o Verdão tomou pau na Vila e em Itaquera, 2 a 0 e 2 a 0. Agora, como mandante, no Pacaembu, tem a chance de dar uma alegria a torcida que canta, vibra e corneta. E não merece passar o centenário na apocalíptica zona da degola.

No Paulistão, em jogo marcado por ótiima atuação de Lúcio Busão, deu Verdão, 2 a 0, no Pacaembu. Até o vexame armagedônico são-paulino na Copa do Brasil, era inegável o favoritismo tricolor. A instabilidade são-paulina igualou tudo.... E, sei não, o Choque-Rei tá com cheiro verde...

Palpites

Brasileirão da Série A

Sábado

Corinthians 2 x 0 Bahia

Goiás 1 x 1 Internacional

Domingo

Palmeiras 2 x 1 São Paulo

Botafogo 1 x 1 Fluminense

Coritiba 2 x 1 Flamengo

Grêmio 1 x 0 Criciúma

Figueirense 1 x 1 Atlético-MG

Sport 1 x 0 Atlético-PR

Vitória 2 x 1 Chapecoense

Brasileirão da Série Baba

 

Série Baba

Hoje


Ponte Preta 2 x 1 Joinville

Atlético-GO 1 x 0 Paraná

 

Sábado


Icasa 2 x 0 América-RN

Luverdense 2 x 1 Náutico

Vasco 2 x 1 Ceará

Boa Esporte 0 x 1 Sampaio Corrêa

Oeste 2 x 0 Vila Nova

 

Gostou do blog? Leia também as Caneladas do Vitão, diariamente, no jornal Agora São Paulo. Veja a edição desta sexta.


Vexames tricolores recentes provocariam caos no Verdão

Cada um no seu cada um e deixa o cada um dos outros... Alô, povão, agora é fé! Imagine se o Parmera muda três vezes de técnico para fugir da degola do Brasileirão, e, na sequência, sob o comando de Gilson Kleina, Jair Picerni, Márcio Araújo, Marcelo Vilar ou Paulo Bonamigo emenda desclassificações vexatórias para Ponte Preta, Penapolense e Bragantino (antepenúltimo da Série Baba)? O mundo cairia, né?


Por muito menos, qualquer coisa vira um tsunami no Verdão! A torcida que canta, vibra e corneta adora culpar a mídia (ora “gambá”, ora “bambi”) pelas polêmicas no Parmera, mas a verdade é que, no Tricolor, a política é bem menos agitada. E o Palmeiras, por outro lado, tem mais correntes políticas do que as esdrúxulas coligações da nossa política partidária. E tem muito alviverde de carteirinha que faz muito mais mal ao clube (à sociedade esportiva, já que até derrota no basquete vira motivo para burburinho!) do que corinthianos, são-paulinos, santistas e lusos (menção em homenagem aos 94 anos completados ontem: parabéns!)...


Voltando ao São Paulo, um elenco caríssimo não pode passar tantos vexames consecutivos. Culpa de uma diretoria que avalia mal (Michel Bastos é craque?) e, pois, contrata mal. E o Palmeiras não pode ficar oito jogos sem vencer um mísero jogo nem tem o direito de, novamente, flertar com outro rebaixamento.

É, amigo, o Choque-Rei de domingo promete. No Paulistão, também no Pacaembu, deu Parmera, 2 a 0. O Tricolor tinha um ligeiro favoritismo, mas o Braga tratou de deixar tudo igual. Pelo fator torcida, até acho que tá com um pouco de cheiro verde...
Parei de fumar, mas continuo intragável; parei de beber, mas continuo mamando. E da série “quem não chora não mama”, alô, Fernanda Paes Leme, Vitão aqui está aos prantos.

Foto do Lúcio: UOL

Eu sou o Vtor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso. É nóis na web!

Siga-me no twitter, curta a minha página no Facebook.

Facebook: https://www.facebook.com/blogdovitao

Twitter: @vitao_guedes

Últimas do seu time