Com o desmanche do atual campeão brasileiro, o futebol do principal estado do país tem agora Palmeiras e Santos à frente dos rivais Corinthians e São Paulo na briga pelos títulos da temporada

Com o desmanche do atual campeão brasileiro, o futebol do principal estado do país tem agora Palmeiras e Santos à frente dos rivais Corinthians e São Paulo na briga pelos títulos da temporada

O Corinthians campeão brasileiro dava as cartas no futebol paulista com um elenco forte e um time competitivo. Dava... Com o desmanche da equipe do técnico Tite, o Alvinegro agora não lidera mais o “ranking” dos times mais fortes do estado.

Após o período de férias e com as mexidas no mercado da bola, uma nova ordem impera agora no futebol paulista e coloca o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, como principal força do estado. Seguido do Santos, vice-campeão da competição nacional.

Corinthians e São Paulo vêm atrás dos rivais.

Os mais céticos podem ponderar, com razão, que tal afirmação é pura teoria e escorada na força do time apenas no papel – o futebol se decide dentro das quatro linhas e blá blá blá... Mas é preciso aceitar que Palmeiras e Santos, por ora, estão mais encorpados que os rivais Corinthians e São Paulo.

Assim como se o Alvinegro não tivesse perdido nenhum jogador nesta janela de final de ano seria apontado como franco favorito a vencer todas as competições da temporada.  

O Palmeiras se reforçou. É verdade que não chegou nenhuma superestrela, daquela para vestir a camisa e cair nas graças da torcida. Mas alguns bons valores já foram apresentados e reforçam o elenco alviverde, que mostrou força na Copa do Brasil do ano passado.

O atacante Erik, do Goiás, é um dos reforços que podem vingar com a camisa alviverde.

O Santos mantém, por ora, a base do ano passado, que não conquistou títulos, mas mostrou também força e um futebol ofensivo de encher os olhos dos amantes do bom futebol.

Já o Corinthians perdeu seis jogadores – Cássio, Edu Dracena, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love – e pode perder mais. O elenco campeão se enfraqueceu muito e por mais que a diretoria traga reforços, o time de Tite perdeu o que tinha de mais valor: o entrosamento. E isso não se adquire da noite para o dia. O Alvinegro vive um drama...

Já o São Paulo vive sua realidade. Sem dinheiro e em turbulência, o Tricolor perdeu a liderança de Rogério Ceni e foi buscar o uruguaio Diego Lugano para ser a nova referência do time. Mesmo já em final de carreira, o zagueiro chega com moral ao Morumbi.

O lateral Mena, com passagens frustrantes por Santos e Cruzeiro, é outro reforço do São Paulo, que contrata pouco e mantém uma enorme interrogação sobre seu futuro na atual temporada.

 

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time