Leandro Miranda e Thiago Fernandes
Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte
O Palmeiras já comunicou ao Atlético-MG que deseja manter Marcos Rocha em 2019. Os paulistas, no entanto, não estão dispostos a pagar o valor estabelecido em contrato - € 2 milhões (R$ 8,69 milhões na cotação atual) - e propuseram envolver jogadores no negócio. Os mineiros estão dispostos a aceitar um acordo nestes moldes e aguardam uma lista de nomes.
O Verdão tem preferência para adquirir os direitos econômicos do lateral direito até 31 de dezembro, quando se encerra o contrato de empréstimo do jogador na Academia de Futebol.
Os nomes que podem ser envolvidos no negócio ainda não foram divulgados, mas a cúpula atleticana se interessa por Gustavo Scarpa e Alejandro Guerra. Ambos foram procurados pelo presidente Sérgio Sette Câmara no decorrer de 2018, mas as tratativas não avançaram anteriormente.
A diretoria do Palmeiras adota uma postura cautelosa em relação ao negócio. O clube se limita a dizer que a negociação está em andamento e não revela nomes que podem ser envolvidos.
Nesse domingo (2), o presidente Maurício Galiotte falou sobre o desejo de manter o atleta para a próxima temporada: "Houve contato com o Atlético-MG. Estamos tentando a manutenção do Marcos Rocha para a próxima temporada também".
Marcos Rocha tem contrato com o Atlético até dezembro de 2019. O jogador está no Palmeiras por empréstimo e é visto como uma boa moeda de troca pelos dirigentes alvinegros.
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Marcos Rocha lembra ajuda de lançadores de dardo para bater lateral na área
06/06/2019Palmeiras confia em "fico" de Marcos Rocha, que se desgasta com Atlético-MG
12/12/2018Atlético-MG prefere troca com Palmeiras por Marcos Rocha, mas nomes travam
07/12/2018Palmeiras quer troca de atletas por Marcos Rocha; Atlético-MG espera lista
03/12/2018Felipão quer manter M. Rocha no Palmeiras; Atlético-MG se anima por grana
10/11/2018