Goleiro palmeirense deve ser chamado por André Jardine, mas Verdão estuda vetar a liberação. Foto: Cesar Greco

Goleiro palmeirense deve ser chamado por André Jardine, mas Verdão estuda vetar a liberação. Foto: Cesar Greco

Favorito para a vaga de goleiro titular da seleção brasileira que disputará as Olimpíadas, Weverton pode ficar fora dos Jogos de Tóquio. Isso porque o Palmeiras deve negar a liberação do arqueiro para o time olímpico.

Segundo o GE.globo, a direção palmeirense se preparar para recusar a convocação de seu goleiro. Como as Olimpíadas não fazem parte do calendário Fifa, os clubes não são obrigados a ceder seus jogadores convocados.

Weverton já desfalca o Verdão pelas próximas semanas. O goleiro está convocado por Tite para a disputa da Copa América. Caso o Brasil avance até a final do torneio, o goleiro ficará afastado do clube até 10 de julho. Caso vá para Tóquio, Weverton não deve nem se reapresentar ao Verdão, já que a seleção olímpica estreia nos Jogos em 22 de julho.

Com isso, segundo o GE, a direção alviverde entende que o clube será muito prejudicado pela seleção ao ficar tanto tempo sem seu goleiro titular.

Além de Weverton, outro jogador do elenco palmeirense deve ser chamado por André Jardine: o volante Gabriel Menino. Esse, com idade olímpica, deve ser liberado pelo clube. A convocação da seleção olímpica acontece na próxima quinta-feira (17).

Últimas do seu time