Serei repetitivo, admito, mas volto a perguntar: a culpa não era de Eduardo Baptista? O treinador, considerado novato e contratado sem ser avisado que seria um interino no cargo de técnico do Palmeiras, não era a razão do fraco desempenho do milionário time alviverde e, por isso, o retorno do campeão Cuca como o chamado “salvador da pátria”?
Passado alguns jogos, o Palmeiras segue à beira da zona do rebaixamento no Brasileirão – apenas um ponto separa o Palmeiras do Atlético-MG, o primeiro clube virtualmente rebaixado – e o time jogando um futebol pobre, sem inspiração, tampouco entrega em campo.
Nem o “cucabol”, o esquema usado pelo treinador no ano passado, cujo time insiste com cruzamentos para a área na busca pelo gol tem dado resultado. O fiasco é enorme até aqui.
O time está classificado nas fases eliminatórias da Libertadores da América – enfrenta nas oitavas de final o Barcelona do Equador - e da Copa do Brasil – pega o Cruzeiro nas quartas de final. No entanto, os títulos de ambas as competições não devem ser encarados como obrigação alviverde.
Pela força do elenco, a obrigação de conquista é o nacional, que requer um grupo grande e de qualidade para a disputa. Libertadores e Copa do Brasil são competições que impõe ao time eliminar o rival em dois jogos e tudo pode acontecer.
Portanto, não devem ser encaradas como obrigação, pois o imponderável quase sempre mostra a cara e nem sempre o melhor vence. E justamente na competição que o Palmeiras tem a obrigação de ir bem por tudo que foi citado, o time é um grande fiasco.
Sobre a pergunta acima, com uma dose de provocação, admito, concluo que o problema não era o Eduardo Baptista, mas sim a formação do elenco. Gastou-se muito com os milhões do parceiro, mas sem competência e equilíbrio. Tanto que o clube segue atrás de reforços para poder minimizar as deficiências do grupo e salvar os milhões investidos na temporada.
Até aqui, o milionário Palmeiras está em xeque. Cuca segue firme no comando e com moral com a torcida, já que é o atual campeão brasileiro. Mas pergunto: até quando?
Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!
Twitter: @salgueirofc
Foto: UOL
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
22/07/2019Melhor visitante do Brasileiro, Santos já iguala número de vitórias de 2018
22/07/2019Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
16/07/2019Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
16/07/2019Clubes voltam a campo no pós Copa América sem revelar progresso e com pouco apetite de gol
16/07/2019